Ciência

O eclipse solar em galeria de fotos da NASA

No dia 21 de agosto, afortunados puderam observar o eclipse solar total – o belíssimo fenômeno que ocorreu pela primeira em 99 anos. Para os que não puderam presenciar tal beleza, a NASA liberou uma galeria de fotos estonteantes para serem contempladas.

O eclipse total do Sol, quando a Lua o interpõe, foi o primeiro em um século a ser observado nos Estados Unidos da costa oeste a leste. Já em outros cantos do planeta, como no Brasil em estados do Norte e Nordeste, foi possível observar o eclipse parcial, quando somente uma parte do Sol é ocultado pela Lua.

Durante uma hora e meia o Sol desapareceu lentamente, e por dois minutos, o dia virou noite; quando a Lua finalmente cobriu o Sol por inteiro. Após a escuridão, gradualmente ele reapareceu, enquanto o eclipse deixava os EUA para entrar no Oceano Atlântico.

Ainda que o evento não seja tão incomum, pois acorre em zonas do planeta a cada quase 18 meses, é muito raro que possa ser observado de locais habitados. Tal maravilha não poderia passar despercebida por nós, meros terráqueos.

O eclipse solar em galeria de fotos da NASA

Caso você esteja vivo para ver o próximo, lembre-se: NÃO OLHE PARA O ECLIPSE SEM ÓCULOS PROTETORES.

Donald Trump Enjoys the Solar Eclipse

Posted by Consequence of Sound on Monday, August 21, 2017

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
CiênciaDestaqueFotografiaMundo Geek

Jornalista, escreve sobre arte, cultura, comportamento, psique, política e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.