O eclipse solar em galeria de fotos da NASA

No dia 21 de agosto, afortunados puderam observar o eclipse solar total – o belíssimo fenômeno que ocorreu pela primeira em 99 anos. Para os que não puderam presenciar tal beleza, a NASA liberou uma galeria de fotos estonteantes para serem contempladas.

O eclipse total do Sol, quando a Lua o interpõe, foi o primeiro em um século a ser observado nos Estados Unidos da costa oeste a leste. Já em outros cantos do planeta, como no Brasil em estados do Norte e Nordeste, foi possível observar o eclipse parcial, quando somente uma parte do Sol é ocultado pela Lua.

Durante uma hora e meia o Sol desapareceu lentamente, e por dois minutos, o dia virou noite; quando a Lua finalmente cobriu o Sol por inteiro. Após a escuridão, gradualmente ele reapareceu, enquanto o eclipse deixava os EUA para entrar no Oceano Atlântico.

Ainda que o evento não seja tão incomum, pois acorre em zonas do planeta a cada quase 18 meses, é muito raro que possa ser observado de locais habitados. Tal maravilha não poderia passar despercebida por nós, meros terráqueos.

O eclipse solar em galeria de fotos da NASA

Caso você esteja vivo para ver o próximo, lembre-se: NÃO OLHE PARA O ECLIPSE SEM ÓCULOS PROTETORES.

Donald Trump Enjoys the Solar Eclipse

Posted by Consequence of Sound on Monday, August 21, 2017

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...