Destaque

A edição de 50 anos de Cem Anos de Solidão

“Foram dois namorados felizes na multidão, e até chegaram a suspeitar que o amor podia ser um sentimento mais repousante e profundo que a felicidade arrebatada e momentânea das suas noites secretas” – Gabriel García Márquez, Cem Anos de Solidão.

Há 50 anos, o escritor colombiano Gabriel García Márquez presenteava a literatura latino-americana com sua obra emblemática, Cem Anos de Solidão.

A editora espanhola Penguin Random House lançou uma edição comemorativa do romance, com tipografias especiais criadas pelo filho do autor, Gonzalo García Barcha, e ilustrações da artista espanhola Luisa Vieira.

Luisa criou artes impecáveis pintadas à aquarela, e revela ter escolhido uma paleta de cores que refletisse as descrições dos ambientes do livro, mas ao mesmo tempo com um toque “estranho” do realismo.

A nova edição traz ilustrações para cada capítulo, uma arvore genealógica e formas cortadas nas páginas que evocam o diluvio, o peixe dourado e tantos outros elementos da estória.

A edição de 50 anos de Cem Anos de Solidão

Para mais informações, acesse o link.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueLivros e HQNews

Jornalista, escreve sobre arte, cultura, comportamento, psique, política e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.