Em Electric State, uma menina e seu robô exploram um EUA distópico

“No fim de 1997, uma adolescente fugitiva e seu robô amarelo de brinquedo viajam para o oeste através de um EUA estranho, onde as ruínas de gigantescos robôs de batalha estão espalhados pelo campo, acumulados com o lixo descartado por uma sociedade consumista de alta tecnologia em declínio. À medida que seu carro se aproxima da borda do continente, o mundo afora da janela parece estar se desvendando cada vez mais rápido, como se em algum lugar do horizonte, o núcleo oco da civilização tivesse finalmente desmoronado”.

O trecho acima é do The Electric State, o novo livro de arte narrativa do aclamado autor e designer gráfico, Simon Stålenhag.

As ilustrações distópicas e estórias que retratam fenômenos de ficção científica em paisagens escandinavas e americanas hiperrealistas, fizeram de Stålenhag um dos contadores de estórias visuais mais procurados no mundo.

Essa imaginação peculiar rendeu a ele dois livros. Tales From The Loop, uma versão distópica da Suécia nos anos 80, onde crianças exploram e interagem com robôs, veículos, e maquinarias abandonados. Selecionado pelo The Guardian entre “As 10 melhores distopias”. E a continuação Things From The Flood, um conjunto de contos sobre a juventude e o autoconhecimento ambientado nos anos 90, uma década de grandes mudanças, quando o mundo exterior finalmente chega à Escandinávia.

Agora é a vez da distopia invadir os Estados Unidos em seu terceiro projeto que, assim como os anteriores, está em campanha no Kickstarter para arrecadar fundos e ser publicado.

Abaixo você confere as imagens que constroem o universo de The Electric State.

Em Electric State, uma menina e seu robô exploram um EUA distópico

Acesse o site oficial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...