Entrevistas

Entrevista: The Incredible Adventures of Van Helsing

Entrevista: The Incredible Adventures of Van Helsing

Entrevista: The Incredible Adventures of Van Helsing

Para quem curte estilo de jogos como Diablo, The Incredible Adventures of Van Helsing é uma boa pedida para passar um tempo detonando criaturas de outro mundo.

Como o nome diz, o game nos coloca na pele de Van Helsing, famoso caçador de vampiros e monstros. O herói é acompanhado de Lady Katarina, que é um fantasma que ajuda nas batalhas. Há toques de humor na narrativa, e grandes referências ao livro Drácula, de Bram Stoker (de 1897).

Entrevista: The Incredible Adventures of Van Helsing

O jogo oferece cerca de dez horas de aventura e um modo multiplayer. Funciona como outros games do gênero ação-RPG onde é possível escolher uma classe de personagem e o desenvolvimento ocorre por níveis. A cada nível desenvolvido, novas habilidades são destravadas.

The Incredible Adventures of Van Helsing está disponível no Steam e a sua continuação já está em desenvolvimento. Conversamos com Júlia Inzsöl, gerente do departamento de comunicação da NeocoreGames, situado em Budapeste, na Hungria, para descobrirmos um pouco mais sobre o jogo e seu desenvolvimento.

Júlia Inzsöl

Entrevista: The Incredible Adventures of Van Helsing

Geekness – Contra pra gente de onde surgiu a ideia para o The Incredible Adventures of Van Helsing?

Júlia Inzsöl – Nosso designer conteúdo Viktor Juhász quebrou o seu tornozelo anos atrás. Enquanto sua lesão o obrigava a ficar na cama, ele começou a trabalhar em quatro planos de design para um jogo. Um deles – e favorito de todos – foi The Incredible Adventures of Van Helsing.

Assim, a equipe começou a trabalhar duro para oferecer um grande RPG de ação para os fãs. Temos ouvido atentamente os comentários da comunidade e, finalmente, lançamos um jogo que parecia único. Nossa base de jogadores também ficou muito satisfeita com ele.

Entrevista: The Incredible Adventures of Van Helsing

Qual foi o maior desafio na hora de desenvolver este título?

Júlia Inzsöl – Na verdade, a parte mais difícil foi teórica. Tivemos que descobrir a forma como os nossos fãs reagiriam a essas partes do game novas e diferentes em comparação a outros jogos de RPG de ação. Os princípios tinham que ser os mesmos, pois os fãs querem uma jogabilidade que já estejam acostumados.

Nós tivemos várias ideias, visões de mundo de Borgovia, sobre o jovem Van Helsing e a charmosa Lady Katarina. Mas claro que a nossa visão de jogo e aspectos favoritos não iriam ter este efeito na comunidade.

E qual o aspecto que você mais curtiu?

Júlia Inzsöl – Acho que deveria escolher apenas um, mas isso é quase impossível. Eu amo os diálogos, a existência de Lady Katarina, a atmosfera, a diversidade dos monstros e muitos outros aspectos. Talvez o meu aspecto favorito, em absoluto, é a música. Às vezes, eu ouço a trilha enquanto estou trabalhando e ela simplesmente nunca fica velha.

Há alguma influência em particular de outros games, como Diablo ou Torchlight?

Júlia Inzsöl – Claro que a nossa equipe é de grandes fãs destes jogos incríveis. Diablo e Torchlight são ambos ARPGs assim como o nosso jogo, e eles estão destinados a ter algumas semelhanças. Os jogadores que amam este gênero de exploração, como Diablo, vai apreciar nosso game.

Temos um toque muito especial para ele. Não podemos negar que um dos gêneros favoritos da nossa equipe é o RPG de ação e temos nossas próprias ideais e imaginação, para que pudéssemos juntar tudo e transformar em The Incredible Adventures of Van Helsing.

Entrevista: The Incredible Adventures of Van Helsing

Quantas pessoas vocês tem no estúdio e quanto tempo levou para o game ser completado?

Júlia Inzsöl – Agora, nós temos 41 pessoas na equipe de desenvolvimento, mas havia em torno de 30 quando começamos a trabalhar no jogo. A empresa tem crescido recentemente e novos membros da equipe (como eu) chegaram.

O escritório também aumentou, parece que estamos ficando cada vez maiores. Estes dias nós estamos trabalhando duro na sequência de The Incredible Adventures of Van Helsing. Também não deixamos de dar atenção para o primeiro título. Nós lançamos DLCs de classe e ainda estamos atualizando o jogo. Então, lidamos com várias tarefas diárias.

É muito difícil dizer quanto tempo levou para criar este jogo. Cinco anos atrás, quando surgiu a ideia, a equipe estava muito ocupada trabalhando em outros jogos, e só no tempo livre seria possível criar algum conteúdo para Van Helsing. Então, tivemos um monte de material aleatório nas mãos quando começamos a focar em The Incredible Adventures of Van Helsing. E o desenvolvimento real começou no início de 2012.

Entrevista: The Incredible Adventures of Van Helsing

Ele teve uma boa recepção no Steam e em relação ao público em geral?

Júlia Inzsöl – Foi uma agradável surpresa ver que estávamos no topo de vendas lista de jogos no Steam por um bom tempo após o lançamento. Nós realmente acreditamos em Van Helsing, desde o início, mas a satisfação da comunidade era algo que não podíamos sequer imaginar.

Foi uma grande experiência, e a partir deste momento nós estivemos realmente perto de nossa comunidade.

Que tipo de jogos você curte? O que está no seu console/PC/smarthpone agora?

Júlia Inzsöl – Ao lado de RPGs que eu sou um grande fã de jogos de estilo filme. Eu terminei Beyond: Two Souls e agora eu estou realmente em Assassins Creed IV. Eu tenho um Xbox 360 em casa, mas meu PlayStation está a caminho também.

Entrevista: The Incredible Adventures of Van Helsing

Sinta-se à vontade para comentar qualquer coisa a mais.

Júlia Inzsöl – Há muita coisa acontecendo em torno de The Incredible Adventures of Van Helsing. No dia 20 de novembro lançamos o Van Helsing I: Complete Pack, que inclui todos os DLCs e outras melhorias realmente emocionantes e funcionalidades.

Este pacote vem com PVP e modo multiplayer coop, novo netcode, suporte controlador PC, suporte para Mac, o sistema de respawn monstro e o conteúdo final do jogo tão esperado.

A demo gratuita também está disponível, por isso, se você quiser experimentar o jogo antes de gastar o seu ouro suado, definitivamente vale a pena tentar.

Confira um trailer com a jogabilidade

Para saber mais sobre The Incredible Adventures of Van Helsing, acesse a página oficial no Steam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
EntrevistasGamesNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!