Tecnologia

O que esperar da tecnologia em 2018?

Os augúrios do início do ano, são sempre uma prática arriscada, principalmente quando o setor também tem a capacidade disruptiva que a tecnologia possui, as probabilidades de que doze meses depois as mesmas não tenham sido cumpridas, são ainda maiores.
No entanto, mesmo quando falamos de tecnologia, há uma série de fenómenos sobre os quais os especialistas concordam que terão grande relevância ao longo de 2018. Conheça-os de seguida.

O poder da transformação digital

Antes de lhe explicarmos quais vão ser as tendências de tecnologia para 2018, é importante que as empresas percebam que independentemente das mesmas, vão ter de passar pelo processo de transformação digital.

A agricultura, pecuária ou indústria, bem como as PME, já estão as experimentar os benefícios desse processo, e muitas delas, além da transformação digital, estão também a implementar uma estratégia de criação de uma nova imagem corporativa (começando agora a criar logotipo e toda a restante imagem que ajuda na estratégia a ser desenvolvida através desta alteração do tradicional para o digital).

A tecnologia em 2018?

Pois bem, já percebemos que a maior tendência para 2018, será a transformação digital das empresas, mas o que se irá passar a nível tecnológico? Fique a saber.

1 – Utilização intensiva da inteligência artificial

Se em 2017 as ferramentas baseadas em Inteligência Artificial se tornaram muito mais comuns, popularizadas pelos os dois elementos que a usam, chatbots ou alti-falantes inteligentes.

Desta forma, em 2018 os mesmos vão ser cada vez mais utilizados como formas de aprendizagem dos motores de busca, mas também de quem tem uma loja virtual.

Assim sendo, a inteligência artificial irá tornar-se o aliado de milhares de empresários por todo o mundo.

2 – A expansão do Blockchain

O Blockchain foi uma das tecnologias revelação de 2017 e continuará a manter-se forte nos próximos meses.

Se até agora o foco principal do Blockchain tinha sido as aplicações financeiras, este ano, a sua utilização irá ser muito mais comum noutras áreas de negócio, como a saúde ou entretenimento.

3 – Utilização massiva da análise de dados

Cada vez mais a recolha de dados é implementada pela grande maioria das empresas, e já se encontra num ponto de maturidade que irá revolucionar tudo, desde produções fabris e saúde ao crescimento e operação de cidades inteiras.

A análise dos dados, em combinação com a inteligência artificial, irá servir para alcançar uma melhor eficiência, tocando transversalmente a indústria, as empresas e a sociedade.

Como você vê, 2018 irá trazer uma verdadeira revolução a nível tecnológico, e é essencial que as empresas estejam preparadas para a mesma.

Cada vez mais a transformação digital irá também trazer a implementação de novas tecnologias, e desta forma, ajudar e melhorar a forma como as empresas fazem negócios, mas também a forma como os consumidores compram.

Se não partilhar esta atualização, a sua empresa irá começar a ficar para trás.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Tecnologia

News. Art. Tech. Games. Lifestyle. Music. Movies & Geekness. Curta o Geekness no Facebook!