A eternidade em uma só imagem

A imagem acima retrata uma das principais questões humanas. De onde viemos? Para onde vamos?

Ela mostra como a vida nasce da terra e volta para ela mesma: o ciclo vivo que padece para recomeçar outra vez. E germina em água, a principal fonte da vida.

Essa ideia de evolução também faz parte de um conceito baseado em Charles Darwin quando ele questiona se o “homem é um macaco ou um anjo?”. No livro de Steven Jones, A Ilha de Darwin, há o seguinte trecho:

A matéria-prima da evolução é, em sua estrutura física como uma hélice retorcida, simples ou até mesmo elegante, mas em sua biologia é totalmente o oposto.

Em detalhes, o DNA é, francamente, uma bagunça, pois a seleção natural foi forçada a construir sobre aquilo que já existe. A vida não surgiu da engenharia, mas da conveniência.

A eternidade de Charles Darwin

Se você gosta de pensar sobre a origem humana, sugiro o documentário The Genius of Charles Darwin. Ele foi exibido originalmente pelo canal Channel 4, em agosto de 2008, e é narrado pelo biólogo Richard Dawkins.

Dividido em três capítulos, o documentário apresenta algumas das ideias revolucionárias de Darwin, como os mecanismos da seleção natural, a teoria da evolução e a nossa insignificância comparada ao universo.

Abaixo os três capítulos completos (em inglês) disponibilizados pelo YouTube. Aproveite!

E você o que acha sobre tudo isso? Conta pra gente o que essa imagem reflete para você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...