Pensamento positivo pode influenciar fisicamente

Experimento mostra que pensamento positivo influencia fisicamente na realidade

De acordo com um estudo feito pelo Dr. Masaru Emoto, o pensamento positivo influencia fisicamente.

Seus experimentos indicam que pensamentos intencionais podem mudar a realidade física, como a estrutura molecular da água. Levando em conta que os seres humanos são feitos 60% de água isso pode significar muita coisa.

Uma de suas pesquisas feitas com arroz indicam a veracidade de seus estudos.

O Dr. Emoto inseriu três porções de arroz, uma em cada pote de vidro. Em um deles, ele escreveu: “Thank You. I Love You” (Obrigado. Eu Te Amo); no outro “I Hate You. You Fool” (Eu odeio você. Seu tolo); e o terceiro foi ignorado. Depois ele falava em voz alta o que estava escrito nos recipientes durante 30 dias.

No final do experimento, o vidro com a palavra “obrigado” abrigava um arroz sem muitas mudanças. O vidro com pensamentos negativos fez o arroz apodrecer e o arroz no pote ignorado se transformou em bolor. Assista ao vídeo a seguir.

O poder do pensamento positivo

Abaixo uma experiência conduzida por um usuário do YouTube baseada nos estudos do Dr. Emoto sobre a influência das palavras na água.

Masaru Emoto nasceu no Japão em 1943 e é um fotógrafo e autor que executou experiências com a água, submetendo-a ao pensamento humano, mas sem publicações científicas que comprovem suas experiências.

Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes. Essas proposições foram fortemente criticadas como pseudociência.

Após submetê-las ao experimento, a determinada temperatura, são tiradas fotografias microscópicas das moléculas da água. Masaru Emoto tem um livro bastante conhecido sobre seus experimentos e ficou famoso ao tê-los divulgados no filme documentário Quem somos nós.

Para mais informações visite o site oficial de Emoto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...