Faces da Morte trollou todo mundo por décadas, era tudo mentira

Faces da Morte trollou todo mundo por décadas, era tudo mentira

Faces da Morte, aqueles vídeos bizarros e “proibidos” dos anos 80 que mostravam pessoas e animais morrendo, na verdade não passava de uma armação. Um hoax que se popularizou nas TVs do mundo todo.

Esta revelação foi realizada no lançamento da coleção de DVD das séries, em comemoração aos 30 anos. Em meio ao conteúdo, há um documentário chamado The Death Makers, uma espécie de Making Of da série.

O cara executado era um ator. Cérebros de macacos eram couve-flor! A luta sangrenta entre cães consistia em nada menos do que geleia.

Quase todas as cenas dramáticas do filme foram fabricadas.

Levando em conta como as redes sociais e a Internet estão cobertas de morte (inclusive suicídios veiculados via Câmeras ao Vivo no Facebook), Faces da Morte se torna algo pitoresco. Uma produção B sobre a morte.

Surreal.

Faces da Morte e a trollada por anos

(Imagens fortes, porém, não reais)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Sherlock

    Jornalista escrevendo “making OFF”, geleia com acento, … Acho que é uma boa estudar um pouco mais sua ferramenta de trabalho. :-/

  • Kleylson Cavalcante

    A ponto de curiosidade:

    Apenas uma parte desse shockumentary é real. São os videos de autópsia extraidos de documentários reais a respeito da Segunda Guerra Mundial. Com exceção desses, todos os demais footages vistos alí são produções precárias, mas que contribuiram para dar um ar realista aos videos.

    Ainda assim, não tira o “ban” desse filme, pois mesmo que 80% do footage seja fake, as cenas são bem feitas e fortes.

  • Leticia Bezerra

    kleylson….a cena do cara que reúne uma entrevista coletiva e tira a arma do pacote e atira no ceu da boca? O cara que é puxado pelos cavalos e fica só o tronco? O rapaz que pulou do prédio com mais corda do que era o tamanho necessário?

  • Leticia Bezerra

    Essas cenas pareciam super reais.,

  • Kleylson Cavalcante

    Sim, todas essas cenas que não fossem as cenas de documentários de autópsias em guerras eram falsas.

  • Kleylson Cavalcante

    Essa cena do suicidio de Budd Dwyer é real também, mas não creio que tenha sido do faces of death, e sim do TRACES of death, que tem mais footage real.

  • Leticia Bezerra

    Tinha nos dois…..