Games

Fantástico aborda vício em jogos online e gera polêmica

Fantástico aborda vício em jogos online e gera polêmica

A Rede Globo lançou uma reportagem recente sobre vício em jogos online, além de crimes e problemas gerais que podem afetar a vida de muita gente no ambiente virtual.

A reportagem acabou ferindo o ego de muito jogador, que reclama do conteúdo por ser muito “tendencioso” ou generalista. No entanto, há pontos importantíssimos a levar em conta, principalmente em relação aos que envolvem crimes sexuais.

Já trabalhei em uma empresa de jogos online como Game Master, e posso dizer que muitos dos problemas retratados no vídeo abaixo vi acontecer nos jogos os quais atendi.

Há quem gaste milhares de reais na compra de itens. Há quem sepulte sua vida e passe manhã, tarde, noite e madrugada na frente do computador. Há quem desenvolva comportamento psicótico, antissocial e crie verdadeiros problemas familiares por causa de jogo. Há quem ameace outras pessoas, seja agressivo ou simplesmente se torne bandido nesses lugares.

Claro, não podemos generalizar. A maioria das pessoas se diverte tranquilamente e não tem problemas com isso, mas há quem sofra drásticas consequências na produtividade e na vida ao imergir nesses jogos.

A reportagem tem como foco o lado obscuro. O lado da doença mental, tanto por parte do vício quanto o de crimes, como clonagem de cartões e até pedofilia. Levando em conta esta proposta, foi bem explorada.

Apesar de faltar mais informações referentes aos benefícios que os jogos podem proporcionar, desde que usados com sabedoria e controle, serve de alerta para os pais e para qualquer pessoa que se importe com um amigo, familiar que tenda a mergulhar nessas desgraças.

É como um “conselho básico” que pode ser usado por quem não tem controle ou pode viciar rapidamente em qualquer coisa.

Tudo é uma questão de ponto de vista.

Veja o vídeo e comente abaixo o que você acha!

Fantástico aborda vício em jogos online

https://www.youtube.com/watch?v=InKAl_NrVNE

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Games

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!