16 Filmes de ficção científica no Netflix para expandir a sua mente

Filmes-de-ficcao-capa

A ficção científica discute o impacto da ciência na sociedade. O que ela poderia causar ou causou em nossa vida.

Muitas histórias se baseiam em teorias da ciência para tomarem forma, e nós selecionamos alguns filmes de ficção científica no Netflix para que você saia um pouco da caixinha e se aventure em universos paralelos que só este gênero pode proporcionar.

Dicas de bons filmes de ficção científica no Netflix

De Volta para o Futuro (Back to the Future)

01-De-Volta-para-o-Futuro

Clássico dos clássicos. Todos os filmes da série “De Volta Para o Futuro” são muito divertidos e merecem ser assistidos. Conta a história de Marty McFly, um cara que precisa voltar ao passado (ou ir até o futuro, no caso do segundo filme) para resolver desastres históricos e pendências que podem mudar o rumo de tudo, desde sua família até a humanidade.

K-PAX

02-K-PAX

Estrelado pelo talentoso Kevin Spacey, K-PAX é baseado em um livro de mesmo nome escrito por Gene Brewer. É um filme instigante, que a todo momento faz o telespectador se questionar se o que o protagonista é verdade ou não.

Conta a história de Prot, um homem internado em um hospício que diz ter vindo do planeta K-PAX, a 1000 anos-luz da Terra, na constelação de Lira.

Wall-E

03-Wall-E

Uma das mais belas animações da Pixar, que com certeza deixará o seu coração quente, apesar de se tratar de robôs. Wall-E é um pequeno robô que trabalha como organizador em uma Terra pós-apocalíptica devastada. Em sua busca, ele encontra uma forma de vida, logo entra em uma aventura que nunca imaginaria passar.

1984

04-1984

Adaptação do livro homônimo de George Orwell, conta a história de um mundo devastado depois de uma guerra atômica. Trata-se de um mundo onde todas as pessoas são controladas e não podem manifestar emoções. Winston Smith, porém, se apaixona por Julia, e precisa sair dos olhos do “Grande Irmão”, uma espécie de “olho que tudo vê e vigia a todos” para conhecer mais sobre os seus sentimentos e ser realmente humano.

O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes)

05-planet-of-apes

O filme original de 1968 não está no Netlfix, mas o remake de 2001 faz um bom trabalho em contar a excelente história por trás desta obra. O filme conta a história de um astronauta que chega a um planeta habitado por macacos super inteligentes.

Humanos são usados como escravos neste planeta, mas o astronauta consegue iniciar uma rebelião com a ajuda da macaca Ari. O melhor, porém, fica para a surpresa no final.

StarGate

06-stargate

Este filme de 1994 conta a história de homens escalados para atravessar um portal, o qual permite viagens para outras dimensões. O filme faz referência às religiões da Terra terem surgido de alienígenas, e quando pessoas são enviadas através do portal, são jogados em um mundo semelhante ao Egito Antigo. No entanto, este mundo tem mais a ver com a Terra do que eles imaginavam.

Looper: Assassinos do Futuro (Looper)

07-Looper

Joseph “Joe” Simmons trabalha como um assassino em uma companhia da máfia de Kansas City. Esta empresa envia assassinos para eliminar pessoas no futuro e as vítimas nunca devem escapar. No entanto, Simmons é designado a assassinar ele mesmo no futuro, e acaba deixando o seu eu escapar. Logo, seus empregadores iniciam uma caça contra ele, enquanto precisa lidar com o Simmons do futuro.

Star Trek

08-star-trek-b

A nova versão de Star Trek foi lançada em 2009 e teve a produção e direção do ilustre J.J. Abrams, criador de Lost e diretor do novo filme da saga Star Wars. Se tornou o filme da franquia mais rentável da história.

A narrativa acompanha o capitão James T. Kirk, Spock e o Dr. Leonard McCoy a bordo da nave estelar USS Enterprise em uma batalha contra Nero, um romulano do futuro que ameaça destruir toda a Federação Unida dos Planetas. Além disso, o filme tem elementos de universos paralelos e dimensões alternativas, marca registrada de Abrams.

Final Fantasy (Final Fantasy: The Spirits Within)

09-Final-Fantasy

Inspirado na série de games de mesmo nome, este filme conta a história da cientista Aki Ross e de seu mentor, Dr. Sid, que tem um plano de destruir os Phantoms (fantasmas alienígenas que habitam a Terra), enquanto um general Hein quer usar um canhão chamado “Zeus” para destruir essa raça. O problema é que o canhão pode danificar a Terra.

Os 12 Macacos (Twelve Monkeys)

10-Macacos

Filme de ficção que confunde quem está assistindo, mas ao mesmo tempo oferece suspense e ficção na medida certa. Conta a história de um prisioneiro que volta ao passado para tentar descobrir o que aconteceu com a Terra, depois que foi devastada por um vírus mortal. O personagem, porém, é enviado para o ano errado e é taxado como louco e precisa passar por situações extremas em meio a memórias e viagens no tempo para tentar concluir sua missão.

O Livro de Eli (The Book of Eli)

11-Eli

Praticamente um Fallout versão live-action, “O Livro de Eli” acompanha o personagem Eli enquanto caminha para o oeste em um mundo devastada por uma guerra nuclear. Ele tem um livro o qual um homem chamado Carnegie procura para poder dominar todas as cidades e pessoas. E quem tem este livro, possivelmente a última cópia, é Eli.

Minority Report

12-Minority-Report

Baseado no conto publicado em 1956, de Phillip K. Dick, “Minority Report” se passa no futuro, onde os crimes são previstos graças a indivíduos videntes chamados de precogs. O líder da divisão especial de crimes antecipados, no entanto, vê que ele assassinará alguém no futuro, e a partir daí começa a investigar porque um precog pode prever coisas que outro não pode – fazendo uma ponte entre destino e livre-arbítrio.

O Enigma do Horizonte (Event Horizon)

13-Event-Horizon

Um filme que mescla ficção científica e horror. Conta a história de uma nave, chamada Event Horizon, a qual aparece na órbita de Netuno depois de sete anos desaparecida. Uma tripulação é enviada para verificar o que ocorreu com a nave, mas quando chegam lá, não há ninguém a bordo. E coisas muito estranhas e perturbadoras começam a acontecer.

Distrito 9 (District 9)

14-Distrito-9

Em formato pseudodocumentário, Distrito 9 trata de temas como a xenofobia e a segregação social. A premissa é inspirada pelos acontecimentos durante o apartheid, na Cidade do Cabo, e gira em torno de uma nave-mãe alienígena que chega à Terra, pairando imóvel acima da cidade de Joanesburgo, na África do Sul.

Dentro dela é descoberto um grupo de mais de um milhão de extraterrestres que logo são depreciados e chamados de “camarões” pelos humanos. Como não podem voltar para casa, ficam confinados em um campo chamado Distrito 9, um local em péssimas condições onde são açoitados pela presença agressiva da polícia.

Neste contexto, o funcionário do governo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley) é contaminado por um fluído e o seu corpo passa a gerar algumas partes alienígenas. Ele então vira alvo do governo, que o quer como arma, e apenas o extra-terrestre Christopher pode ajudá-lo.

Pi

15-pi

Todo mundo, em algum momento, cria algum tipo de paranoia e fixa todos os pensamentos em cima daquilo. Há os que se libertam da loucura e seguem adiante, e há os – como o protagonista Max (Sean Gullette) – que se aprofundam a ponto de viver apenas por aquilo.

Dirigido por Darren Aronofsky, dos excelentes Cisne Negro e Requiem por um Sonho, Pi apresenta a vida de um matemático em busca de um número chave que desbloqueará os padrões universais encontrados na natureza. Pi não é necessariamente um filme fácil de assistir, mas instiga a pensar que tudo a nossa volta pode ser representado e compreendido por meio de números.

Efeito Borboleta (The Butterfly Effect)

16-efeito-borboleta

A ciência de uma forma maluca. Um dos filmes mais explode-cabeças já lançados. Efeito Borboleta acompanha a vida de Evan Treborn, que se descobre um viajante de diversas dimensões e possíveis realidades. Simplesmente genial.

E você, tem alguma dica para dar de bons filmes do gênero? Fique à vontade para comentar.

Leia também:

15 Filmes de suspense no Netflix para tirar o seu fôlego

15 Filmes de comédia para você rir muito

Melhores filmes de 2014 para o Geekness

25 Cenas incríveis de improvisação em grandes filmes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Douglas Jefferson

    As Aventuras de Pi

    Quero Ser John Malkovich
    Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
    Clube da Luta
    Donnie Darko
    A Origem

    São tantos…

  • Fabio

    Uma tristeza: já vi todos.

  • José Fernandes

    De volta para o futuro já não está disponivel… Somente o 2 e 3!

  • Gabriel Groscke

    Desde quando Clube da Luta é ficção científica?

  • apocrifos

    Você já viu o Brad Pitt deixando a Angelina para ir lutar em alguma rua de verdade?

  • Allan Araujo

    Transcendence – A Revolução, com Johnny Depp. Muito foda!!

  • Rato….de….Praia

    Efeito Borboleta (The Butterfly Effect) o melhor de todos!!!

  • Maria Clara Pereira Santos

    não tem 1984