Cinema e TV

Filmes Loucos para revirar suas entranhas

a-pele-que-habito

Uma lista com filmes loucos e marcantes que a gente ama e que se você não viu, deveria.

Filmes Loucos

Ghost World

Ghost World

Baseado no quadrinho homônimo de Daniel Clowes, Ghost World é um filme de 2001 protagonizado por Thora Birch, Scarlett Johansson e Steve Buscemi. Na história, a protagonista é fora dos padrões de beleza enquanto a sua companheira é nada menos que a Scarlett Johansson – a mulher mais sexy do mundo, como você sabe. Elas acabaram de concluir o ensino médio, estão cheias de incertezas sobre o futuro e aprendem que o mundo pode ser cruel com você se você for cruel com ele.

Assista ao trailer clicando aqui.

A Pele que Habito

a-pele-que-habito

A Pele que Habito é um longa chocante e maravilhoso. Com Antonio Bandeiras no papel principal, o enredo de Pedro Almodóvar baseado no romance de Thierry Jonquet, apresenta a história de um médico cirurgião plástico alimentado pela obsessão de recriar a pele humana em seu laboratório. Angustiado pela morte de sua mulher e pelo suposto estupro de sua filha, ele se revela um homem inescrupuloso capaz de fazer qualquer coisa para colocar em prática os seus experimentos. O desfecho é um dos mais brilhantes do cinema e você carrega a tensão do filme na cabeça por dias e dias.

Assista ao trailer clicando aqui.

Sangue Negro

sangue-negro

Baseado no livro de 1927 Petróleo!, do escritor Upton Sinclair, Sangue Negro se passa na virada do século XX na fronteira da Califórnia e gira em torno de um minerador em busca de petróleo e riqueza. Pai solteiro e rude, o protagonista – interpretado por Daniel Day-Lewis – descobre a existência de uma cidade no oeste cujo petróleo está transbordando do solo e se muda para lá. Questões religiosas e conflitos permeiam um filme pesado, brutal e marcante.

Magnolia

magnolia

O filme se passa em Los Angeles e gira em torno dos moradores da rua Magnolia – local onde tudo pode acontecer. Cheia de reviravoltas, a história acompanha um dia na vida de nove personagens e aborda temas como fama, homossexualidade, drogas, violência, incesto e sapos.

Assista ao trailer clicando aqui.

O Grande Lebowski

lebowski

Jeffrey Lebowski é um desempregado convicto que fuma maconha, toma ácido, participa de campeonatos de boliche e bebe um drink que mistura vodca, licor de cacau e leite. Sua vida muda quando desconhecidos invadem o seu apartamento, urinam no seu tapete e entra em questão milhões de dólares, sequestros e planos malsucedidos.

Closer

closer

Closer fala sobre as relações distorcidas dos personagens de Natalie Portman, Jude Law, Clive Owen e Julia Roberts. É uma comédia obscura que poderia ser uma comédia-romântica normal caso não mostrasse o lado humano e real do amor e da paixão.

Assista ao trailer clicando aqui.

Garden State

garden-state

Garden State acompanha o melancólico Andrew Largeman (interpretado e dirigido por Zach Braff) – um aspirante a ator, viciado em remédios e cheio de traumas. Tudo muda quando ele retorna para a sua cidade para ir ao enterro de sua mãe e começa a repensar como está levando a vida. O filme é repleto de humor peculiar, personagens estranhos e reflexões profundas. A trilha sonora é impecável e inclui Iron & Wine, Thievery CorporationColdplay e muito mais.

Assista ao trailer clicando aqui.

Meia Noite em Paris

meia-noite-em-paris

 

Woody Allen acerta em cheio ao apresentar a cidade de Paris na década de 1920 e dar uma aula de história aos seus espectadores. A trama se concentra em Gil (Owen Wilson), um escritor norte-americano que vai até Paris buscar inspiração. Lá, ele viaja todas as noites ao passado e frequenta festas na companhia de intelectuais da época como F. Scott Fitzgeral, Gertrude Stein, Ernest Hemingway e etc. Vale falar que não é preciso conhecer todas essas personalidades para terminar o filme com um sorriso largo no rosto.

Capote

capote

Capote conta a história do pai do jornalismo literário, Truman Capote, enquanto ele investiga o assassinato de moradores de uma cidade do Kansas, que serve de trama para o seu livro A Sangue Frio. O filme é protagonizado por Philip Seymour Hoffman e apresenta todo o trabalho de Capote na investigação do massacre de uma família que chocou toda uma cidade.

Assista ao trailer clicando aqui.

O Homem da Terra

the-man-from-earth

O Homem da Terra se passa em apenas um cenário e durante uma noite na companhia de um homem que confessa estar vivo desde os tempos pré-históricos. Reunido com os seus amigos acadêmicos sob muito ceticismo, ele conta estar vivo por conta de uma mutação genética que regenerou as suas células e coloca em discussão questões sobre a mortalidade, a biologia e a história da humanidade. É completamente imperdível!

Esta lista, com certeza, vai crescer. Filmes loucos são os mais legais do universo, e tem muito incrível  por aí! Se você tiver alguma sugestão, por favor diga. Ficaremos felizes em saber!

Leia mais Listas de Filmes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Cinema e TVListas de FilmesNews

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.