Fitz and The Tantrums e seu som indie, soul e pop

Fitz and The Tantrums e seu som indie, soul e pop

Fitz and The Tantrums é uma banda que mescla pop e soul com pitacos de groove indie. Fundada em 2008, nos Estados Unidos, seu primeiro álbum é o “Pickin’ Up the Pieces” (2010) que chegou a ser o número um na Billboard.

Suas canções animadas já apareceram em diversas obras da cultura pop, como “Moneygrabber”, faixa usada no clipe do skatista profissional Mike Mo Capaldi e em um comercial da vodka New Amsterdam; “L.O.V.” tocou no seriado Bones;  “News 4 U” em Desperate Housewives e “Spark” em FIFA 13.

Destaque para o fato de Fitz and The Tantrums não usar guitarras em um de seus discos:

“Eu queria fazer um disco com grande sonoridade sem guitarras. Sinto que em qualquer música de uma banda há uma guitarra. A guitarra está sempre lá, é sempre destaque, é sempre predominante. Estou cansado de ouvir isso”, disse o vocalista  Michael Fitzpatrick.

A banda é composta por Michael Fitzpatrick (vocais e teclados), Noelle Scaggs (vocal e percussão), James King (saxofone, flauta, teclado, percussão e guitarra), Joseph Karnes (guitarra baixo), Jeremy Ruzumna (teclados) e John Wicks (bateria e percussão). Eles são produzidos por Chris Seefried, que também é co-roteirista. Abaixo você curte algumas músicas do grupo.

Fitz and The Tantrums

Veja mais dicas musicais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...