Lifestyle

10 Formas de aumentar o poder da sua mente

10 Formas de aumentar o poder da sua mente

Manter a mente em forma é tão importante quanto manter o corpo saudável. E para que você possa fazer isso, elaboramos um apanhado de 10 formas de aumentar o poder da sua mente de forma bem simples e prática.

São exercícios que podem ser feitos no dia a dia e que com certeza trarão ótimos resultados.

Formas de aumentar o poder da sua mente

Exercícios

Exercicios

1 – Faça exercícios aeróbicos. Há muitos estudos que conectam os exercícios físicos com a função cognitiva da mente. A sugestão é que você pratique de 20 até 30 minutos de caminhada, corrida ou bicicleta por dia para aumentar o processamento da sua mente.

2 – Escute música enquanto se exercita. Foi demonstrado em pesquisas que escutar música aumenta as funções mentais e habilidades linguísticas.

Rotina Diária

Rotina

3 – Durma bem. Especialistas dizem que dormir ao menos sete horas por dia ajuda a manter os níveis cognitivos de aprendizagem, concentração e memória. Outro estudo indica que quem usa o fim de semana para dormir mais se saem melhores em seu trabalho do que aqueles que não fazem isso.

4 – Cochilos poderosos. Sente que precisa de um sono? Um cochilo pode te ajudar a se manter concentrado. Estudos indicam que quem dorme 90 minutos durante o dia tem uma melhoria na memória e concentração no trabalho.

5 – Pequenas mudanças no dia a dia. Quando o garçom sabe de cor o que você quer, pode ser um momento para mudar a rotina um pouco. Adicione alterações como explorar um novo caminho, restaurante, mudar objetos de lugar, se vestir em ordem diferente, tudo isso aumenta o QI.

6 – Mantenha-se organizado. Manter sua casa e o seu espaço de trabalho organizado é importante para manter a memória fresca e concentrada, e isso ajuda nas habilidades cognitivas.

7 – Desenhe, rascunhe. Como você fazia na escola, enquanto o professor fala. Pegue um lápis e desenhe em uma folha, caderno. Pode ser qualquer coisa. Um estudo recente revelou que desenhar imagens à medida que trabalhamos ajuda a melhorar a memória e habilidades de compreensão.

8 – Escreva à mão. Escrever pensamentos e tarefas ativam o cérebro e melhoram a memória. É mais fácil aprender novas palavras escrevendo à mão do que em um teclado. Uma boa ideia é escrever em um papel os seus afazeres diários!

Relações

pes

9 – Sexo. Especialistas indicam que ter relações sexuais aumentam a serotonina no sangue – o que melhora a criatividade e tomada de decisões lógicas. Se você buscava um pretexto para praticar, aqui está.

10 – Conversas agradáveis. As conversas interessantes e agradáveis incentivam funções cognitivas no cérebro. Tudo isso lhe dá uma desculpa para demorar alguns minutos a mais por dia para ficar longe de sua mesa e socializar com seus colegas. Desde que eles sejam agradáveis, claro.

Via

Confira também: 7 Conversas para ajudar você a ter inteligência emocional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
LifestyleListasListas de LifestyleViva Bem

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!