Arte

Incríveis fotos macro de abelhas

Incríveis retratos macro de abelhas

Pesquisadores do U.S. Geological Survey (USGS) nos Estados Unidos usaram as vantagens da tecnologia fotográfica para criar fotos macro de abelhas, que resultaram em fotos simplesmente incríveis.

As abelhas são importantíssimas para a agricultura e para a natureza, e por enquanto há apenas 40 espécies delas listadas e conhecidas.

Sam Droege começou a catalogar estes insetos em 2001 e tirava fotos deles, mas sempre com poucos detalhes, levando em conta os seus tamanhos (há abelhas realmente bem pequenas).

Eis que Tony Gutierrez, um biólogo molecular do na Divisão de Saúde Pública do Exército dos EUA, criou um sistema de câmera em 2008 que pode tirar fotos detalhadas de pequenas criaturas.

O conceito foi criado inicialmente para registrar mosquitos e insetos que assolavam as forças armadas e as pessoas em geral, questão de saúde pública. No entanto, o uso do sistema se expandiu e foi usado para catalogar outros tipos de insetos, como as abelhas.

Este sistema funciona com uma objetiva macro e um controle que desliza, junto com um software que mescla uma imagem na outra. Imagens macro normalmente não oferecem profundidade de campo, e só é possível focar em alguns pontos do inseto por vez. Portanto, este sistema pega todas os pontos de foco de diversas imagens e compila tudo em uma foto só – tornando-a completamente nítida.

O resultado você confere nas imagens abaixo.

Fotos macro de abelhas

A Pó de Ouro

Abelhas-Macro (2)

Cabeça de uma Abelha

Abelhas-Macro (3)

A Azul Brilhante

Abelhas-Macro (4)

Língua de Beber Palha

Abelhas-Macro (5)

Bumblebee

Abelhas-Macro (6)

Tons de Joia

Abelhas-Macro (7)

Cabeça de uma pequena abelha

Abelhas-Macro (8)

Asas cintilantes

Abelhas-Macro (1)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
ArteFotografia

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!