Garota Exemplar – Crítica

Garota Exemplar - Crítica

“E David Fincher conseguiu de novo!”. Foi com essa frase que sai do cinema quando terminei de ver Garota Exemplar. O diretor de Seven e Clube da Luta conseguiu mais uma vez inserir um excelente filme em seu currículo.

Baseado no livro homônimo escrito por Gillian Flynn, o filme conta a história de Nick Dunne (Ben Affleck) que se depara com o desaparecimento de sua esposa Amy Dunne (Rosamund Pike), no dia de seu aniversário de casamento. Conforme a investigação acontece, você percebe que talvez Nick não seja tão inocente assim.

A narrativa ocorre de maneira bem interessante, mesclando o ponto de vista de Amy e Nick sobre o mesmo relacionamento, e é exatamente essa narrativa que torna a premissa bem diferente do que já vimos em filmes do gênero.

gone-girl-rosamund-pike

É interessante ver como um relacionamento perfeito, pode ir perdendo as estruturas até levar alguém a fazer uma completa loucura. E como os próprios protagonistas se perguntam a um certo momento do filme: “Como fazemos para não ser como aqueles casais?”. Mas duvido alguém conseguir chegar a resposta que eles chegaram.

É impossível falar sobre a história do filme sem estragar a experiência completa que ele pode lhe oferecer. Por isso, se possível, assista ou indique para os amigos irem ver, sabendo o menos possível sobre tudo. Acredite, isso fará toda a diferença. Você vai se prender a cada minuto e se surpreender em vários momentos.

Garota exemplar tem a dose certa de romance policial, suspense e loucura. Vale o seu tempo e cada centavo do seu ingresso.

Nota: 5/5

5estrelas

Garota exemplar TIE IN portugues - capa FECHAMENTO.inddGarota Exemplar

Diretor: David Fincher
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris
Duração: 2h29 Minutos
Gênero: Suspense
Lançamento: 2 de outubro de 2014

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Chris Silva

    Mas ele teve a moleza de ter um livro muito bem escrito de base. Ele foi inteligente de seguir a história a risca e se deu bem. 😉