Logo

Garota de cinco anos com autismo é considerada Mini Monet

Post By RelatedRelated Post

Garota de cinco anos com autismo é considerada Mini Monet

Iris Grace é uma garotinha de cinco anos que vive no Reino Unido e é portadora de autismo. Apesar da doença prejudicar a capacidade do indivíduo de interagir e se comunicar com os outros, isso não quer dizer que o impeça de se expressar.

Como é o caso de Iris, que já tão jovem tem um estilo de pintura comparado ao de Monet e já vendeu trabalhos por milhares de dólares a colecionadores de arte.

Sua mãe explica:

“Temos incentivado Iris a pintar para ajudar com a terapia da fala e atenção. Então percebemos que ela é realmente muito talentosa e tem uma capacidade de concentração incrível, de cerca de 2 horas cada vez que ela pinta. Eu faço algumas xícaras de tintas com muita água, e ela escolhe qual gostaria de usar e mistura criando as suas próprias cores.

 

Seu autismo criou um estilo de pintura que eu nunca vi em uma criança de sua idade, ela tem uma compreensão de cores e como elas interagem umas com as outras. Ela sorri com emoção e alegria quando eu trago as tintas, e isso muda o seu estado de espírito. Ela encontrou uma forma de se expressar que é tão bonita, por isso, queria compartilhá-la e, assim, aumentar a consciência de seu estado, que está afetando atualmente cerca de 100.000 crianças no Reino Unido e estes números estão subindo”.

Confira a seguir algumas imagens de Iris e um vídeo na sequência.

Iris Grace, a Mini Monet

iris-grace2 iris-grace3 iris-grace4 iris-grace5 iris-grace6

Saiba mais sobre o trabalho de Iris Grace no site oficial.

Leia também Garota de 16 anos entra em competição de desenho e arrasa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Paula Romano

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.