Ciência

Cientistas respondem grandes questões da humanidade

O universo tem um propósito? O livre mercado corrompe o caráter? A evolução explica a natureza humana? Essas são algumas das grandes questões da humanidade abordada pela John Templeton Foundation.

Cientistas respondem as grandes questões da humanidade

Trata-se de uma fundação dedicada a responder questões intrigantes por meio de artigos e argumentos publicados por renomados especialistas e estudiosos.

A fundação se descreve assim:

A Fundação John Templeton serve como um catalisador filantrópico para descobertas relacionadas com as Grandes Questões de propósito humano e realidade final. Apoiamos pesquisas sobre temas que vão desde a complexidade, evolução, infinito e criatividade, perdão, amor e livre arbítrio. Nós encorajamos o diálogo civil, entre os cientistas, filósofos e teólogos e entre peritos e do público em geral, para efeitos de clareza de definição e novos insights.

Nossa visão é derivada do otimismo do falecido Sir John Templeton sobre a possibilidade de aquisição da “nova informação espiritual” e de seu compromisso com a pesquisa científica rigorosa e bolsas de estudos relacionadas. O lema da Fundação, ‘o quão pouco sabemos, e quanta vontade de aprender’, exemplifica o nosso apoio para a investigação de mente aberta e nossa esperança para o avanço do progresso humano através de descobertas revolucionárias.

As respostas para as grandes questões

No site deles, dá para conferir as respostas de cientistas sobre as seguintes questões:

Será que a ação moral depende de raciocínio?

A evolução explica a natureza humana?

O livre mercado corrói o caráter moral?

A ciência fez crer em Deus algo obsoleto?

O dinheiro resolve os problemas de desenvolvimento de África?

E finalmente: O universo tem um propósito?

Clicando em cada link, você confere as respostas de cada estudioso, de forma breve, direta e reta. Mas se quiser ler o que eles têm a dizer, é possível baixar o PDF com cada argumento.

Só que está tudo em inglês.

Divirta-se!

ciencia

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
CiênciaMundo Geek

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!