Lifestyle

Guia para a soneca

Sonecas são boas para a saúde e podem até te deixar mais disposto.  Mas algumas pessoas podem se sentir ainda mais cansadas depois de dormir.

O site LifeHacker fez um infográfico que serve como um guia para a soneca saudável.

O guia para a soneca

Guia para a soneca

10 a 20 minutos

Uma soneca ideal para ficar alerta e recarregar as energias.  Este tempo não permite que você durma profundamente, então fica mais fácil acordar com a mente afiada.

30 minutos

Dormir meia hora faz com que você descanse mais. Mas os efeitos ao acordar também serão mais evidentes. Você demora pelo menos mais 30 minutos para “se recompor”.

60 minutos

O melhor para lembrar fatos, rostos e nomes. Pois você chega a dormir profundamente. O ruim é que pode ficar um pouco grogue ao acordar.

90 minutos

O ciclo completo de sono. Inclui o descanso profundo e estágio REM (movimento rápido dos olhos). O que traz os sonhos à tona. É melhor para a criatividade, memória emocional e de procedimentos, como andar de bicicleta, tocar piano ou algum outro instrumento. Dormir por este período ou mais previne a sensação de ter de se recompor ao acordar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
LifestyleNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!