Cinema e TV

Hayao Miyazaki: ‘Continuarei a fazer animes até o dia que morrer’

Hayao Miyazaki: ‘Continuarei a fazer animes até o dia em que morrer’

Hayao Miyazaki  fez uma viagem para Los Angeles para receber um prêmio da Academy of Motion Picture Arts and Sciences. E enquanto estava por lá, declarou que só vai parar de fazer animes no dia em que morrer.

O co-fundador do Studio Ghibli se aposentou dos negócios de filmes comerciais já há algum tempo. Ele surpreendeu um pouco as pessoas com essa decisão, mas o produtor Toshio Suzuki Ghibli casualmente mencionou que Miyazaki ainda passa todos os dias no estúdio que ele ajudou a construir.

Em uma declaração para a Associated Press, ele disse que gosta muito de criar histórias e de desenhar. Isso significa que seu trabalho não está encerrado. E pelos seus comentários, nunca estará até o fim de sua vida.

Há um ponto positivo em sua mudança. Agora ele não ligará tanto para dinheiro na hora de lançar um anime. Significa que possivelmente suas obras serão mais artísticas do que nunca.

Quanto aos produtos comerciais, ele declarou: “Deixe essas coisas para os animadores mais jovens”.

Miyazaki  já deu uma dica de que um projeto novo já está nos planos, mas ainda não há informações concretas sobre.

Hayao Miyazaki: ‘Continuarei a fazer animes até o dia em que morrer’

Via: Sankei NewsHachima Kikou

Confira 100 Wallpapers do Studio Ghibli!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Cinema e TVNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!