Logo

Americano constrói iglu no quintal de casa e anuncia no Airbnb

igluairbnb

Foto por Patrick Horton.

O diretor de arte Patrick Horton viu vantagem depois da tempestade de neve que atingiu Nova York no final de janeiro, e construiu um iglu na frente da sua casa. Depois de “decorar” com alguns travesseiros e um cobertor, o morador do Brooklyn nomeou a morada de “Iglu Butique de Inverno para Dois” e anunciou no Airbnb por 200 dólares a noite.

No anúncio, Horton escreveu que o iglu foi “feito à mão, usando apenas materiais naturais” e concluiu, persuasivo “Venha experienciar esse bangalô chic com o seu amor.”

iglu

Foto por Patrick Horton.

 

iglu4

Foto por Patrick Horton.

 

Foto por Patrick Horton.

Infelizmente o site de alugueis retirou o anúncio do ar depois de algumas horas, alegando que para ser aceita, a hospedagem precisa ter porta, eletricidade e um teto que não derreta. O que deixou Horton confuso, já que outros iglus estão listados no Airbnb, que inclusive oferece a opção “iglu” como categoria possível.

Além de uma crítica aos preços abusivos das hospedagens  “gourmetizadas” das grandes cidades, esse anúncio serve para lembrar-nos que sempre é possível encontrar uma brecha para arte e bom humor nas estruturas sociais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Caroline Barrueco

Divide seu tempo entre ler sobre qualquer coisa relacionada à ciências, testar maneiras de hackear a dinâmica social e, claro, se jogar nas surpresas da vida, do universo e tudo mais. Fundadora do site Noosfera, para onde também escreve regularmente.