Ilustrador desenvolve forma de aprender chinês de forma divertida

fire-chineasy

Que tal aprender chinês de uma forma divertida? Este idioma tem mais de 20.000 desenhos e representações, por isso é considerado uma das línguas mais difíceis de aprender.

O ilustrador Shaolan Hsueh tem o objetivo de ajudar as pessoas a aprender um pouco sobre o idioma, e traz uma metologia baseada em desenhos divertidos e minimalistas.

Transforma tudo em uma espécie de jogo alternativo, que serve até para crianças aprender.

Confira.

Aprender chinês de forma divertida

door-chineasy
moon-chineasy
mountain-chineasy
mouth-chineasy
sun-chineasy
tree-chineasy
water-chineasy
person-chineasy
roof-chineasy
woman-chineasy
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Cheyenne Neko

    mas isso é japonês ‘-‘ eu aprendi japonês e o siginificado desses caracteres das imagens são em japonês…

  • É chinês mesmo. O que pode ter acontecido é que algumas palavras em chinês e japonês podem ser parecidas.

  • Renato Gondim

    A escrita japonesa chamada de KANJI são derivados da escrita chinesa. Hoje eles devem se parecer mais com a escrita do chinês tradicional, não do simplificado. Mas um bocado deles são idênticos mesmo.

  • Pedro Farage

    A escrita japonesa possui dois silabários (Hiragana & Katakana), o romaji, que deriva do nosso, e os Kanjis, que você leu ai. Você está certa em dizer que estão em japonês. Os kanjis mais básicos são idênticos à escrita Hanzi chinesa, da qual deriva. Eihei Dogen, ao escrever o Shobogenzo, por exemplo, utilizou frases tiradas diretamente do chinês sem a necessidade de acrescentar sílabas do japonês, porque elas eram perfeitamente compreensíveis.

    A forma mais simples de diferenciar a escrita chinesa da japonesa, em geral, é verificar se há a presença de sílabas Hiragana ou Katakana. Se houver, é japonês. Se não houver, muito provavelmente é uma das línguas chinesas.