Destaque

iPlugger ajuda sua banda a entrar no mercado

ippluger

Não é de hoje que sabemos que o mercado musical no Brasil é carente. Há inúmeras bandas independentes com muita qualidade por aí e que não aparecem porque, além de não ganharem atenção da grande mídia, não sabem o que fazer ou como fazer.

Para ajudar esses artistas surge o iPlugger: um projeto inovador que quer ajudar músicos e bandas independentes a entrarem e se estabelecerem no mercado.

Com experiência de quem já participou de festivais internacionais, ao redor do Brasil e no Planeta Terra Festival, quem encabeça o projeto é o Andy Alves, ex-vocalista da extinta banda The Name e que hoje faz parte do Club America, ao lado de Bruno Alves.

Abaixo ele explica como funciona o iPlugger e no que ele pode ajudar os músicos do Brasil.

iPlugger ajuda a sua banda a entrar no mercado

O que é o iPlugger? Quem ele quer atingir?
O iPlugger é uma plataforma para bandas independentes e artistas independentes. Ele traz uma rede social para músicos, oportunidades de shows, contato com a imprensa, licenciamento, etc.

Além disso, a plataforma traz um conteúdo de “Ensino” para as bandas. Para que elas se profissionalizem e aprendam sobre como funciona o mundo business da música, tendo assim mais chances de crescer. O iPlugger é destinado à artistas e bandas de todos os estilos, novas ou não.

show2

O iPlugger nasceu de uma necessidade do mercado? Por que é difícil fazer contatos musicais no país?
Com o passar dos últimos anos e o crescimento da música independente, surgiram também muitas bandas que não tem nenhuma ideia de como funciona o mercado. E isso é crucial para que o trabalho delas cresçam.

Muitas bandas não sabem como tratar a imprensa, como marcar um show, como usar ferramentas de internet, como prensar um disco, como distribuir um álbum e por aí vai. Bandas boas acabam no meio do caminho por não conseguirem essas informações. Então criamos tudo isso junto em um único lugar: oportunidades, ensino e crescimento para as bandas.

Acho que o principal para fazer esses contatos não é a dificuldade, mas sim o “como fazer”. Não adianta ter uma lista de pessoas se você não fez as outras lições de casa e gravou um disco ou música bem gravados, estudou seu instrumento, escreveu um bom release, etc.

Por favor, fique à vontade para deixar algum recado ou falar mais sobre o projeto.
As ideias de crescimento do iPlugger são muitas. Estamos trabalhando arduamente para termos uma plataforma mais legal a cada dia que passa.

Estamos fechando boas parcerias e a adesão ao projeto tem nos animado muito. Em apenas 15 dias de lançamento, o iPlugger tem quase 400 bandas e quase cinco mil “likes” no Facebook. Além disso, conseguimos trazer grandes nomes e ganhamos até um retuíte do Lobão! Quem tiver interesse, o cadastro é gratuito!

Para saber mais sobre o iPlugger, acesse o site oficial. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueMúsicaNews

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.