Arte

Kraken gigante é afundado com barco da Segunda Guerra para criar um novo ecossistema marinho

Kraken gigante é afundado com barco da Segunda Guerra para criar um novo ecossistema marinho

Um kraken de 24 metros foi inserido em cima de um navio da Segunda Guerra no Mar do Caribe. O projeto, chamado de BVI Art Reef, consiste em criar um ecossistema de corais, levando em conta que ele e o barco foram propositalmente afundados para se tornar um centro de educação de ponta para pesquisadores marinhos e estudantes locais das Ilhas Virgens Britânicas vizinhas.

Em vez de deixar o navio histórico virar sucata, fotógrafo britânico Owen Buggy falou com seu antigo chefe sobre colaborar em uma instalação de arte restauradora. Em uma ação em conjunto do grupo de artistas Secret Samurai Productions, o grupo empresarial de justiça social Maverick1000 e a organização sem fins lucrativos do oceano Beneath the Waves, o projeto foi estabelecido como uma instalação de arte ecológica e uma medida filantrópica para reabilitar espécies marinhas nativas.

“Dentro de pouco espaço de tempo, o navio e as obras de arte atrairão uma miríade de criaturas do mar”, disse Clive Petrovic, que consulta o impacto ambiental pela BVI Art Reef. “Corais a esponjas de mar, tubarões e tartarugas irão viver, dentro e ao redor do naufrágio. O navio se tornará valioso para pesquisas futuras por cientistas e estudantes locais”.

O cineasta Rob Sorrenti filmou tanto a construção como o naufrágio do kraken e seu navio. Você pode assistir um clipe do documentário abaixo. Mais informações do projeto você encontra no site e Facebook.

O Kraken e a criação do novo ecossistema

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
ArteArte modernaCiênciaMundo Geek

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!