LEGO das mulheres da NASA se tornará realidade!

Mais uma excelente ideia no site LEGO Ideas foi votada o suficiente para se tornar um produto real. O LEGO das mulheres da NASA.

Desenvolvido pelo usuário 20tauri, este set traz importantes mulheres da engenharia e ciência. Especialmente as que causaram grande impacto na história da agência espacial.

São tributos de honra a elas:

Margaret Hamilton, cientista da computação: Enquanto trabalhava no MIT sob contrato com a NASA na década de 1960, Hamilton desenvolveu o software de bordo de vôo para as missões Apollo para a lua. Ela é conhecida por popularizar o conceito moderno de software.

Katherine Johnson é conhecida por calcular e verificar trajetórias para os programas Mercury e Apollo – incluindo a missão Apollo 11, que desembarcou seres humanos na Lua.

Sally Ride, astronauta, física e educadora: Física por treinamento, Ride se tornou a primeira mulher americana no espaço em 1983. Depois de se aposentar como astronauta da NASA, ela fundou uma empresa educacional focada em incentivar as crianças – especialmente as meninas – a prosseguirem nas ciências.

Nancy Grace Roman, astrônoma: Uma das primeiras mulheres executivas da NASA, Roman é conhecida por muitos como a “Mãe do Hubble” por seu papel no planejamento do Telescópio Espacial Hubble. Ela também desenvolveu o programa de pesquisa de astronomia da NASA.

Mae Jemison se tornou a primeira mulher afro-americana no espaço em 1992. Depois de se aposentar da NASA, Jemison estabeleceu uma empresa que desenvolve novas tecnologias e incentiva os estudantes nas ciências.

Veja um vídeo e fotos do projeto logo abaixo.

As mulheres da NASA viraram LEGO

LEGO das mulheres da NASA se tornará realidade!

Leia mais sobre LEGO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...