Nove livros infantis sensacionais que todo adulto deveria ler

Livros infantis capturam nossa imaginação. Tem o poder de inventar os mais belos, sórdidos ou instigantes sonhos. E nem sempre os adultos dão muita bola para eles, apesar de serem poderosas ferramentas de formação.

Muitas dessas obras merecem toda atenção não só por sua qualidade literária, mas também pelas ilustrações. Ou ambos os aspectos juntos.

Abaixo você confere uma lista com valiosas dicas de livros que exploram mundos fantásticos de forma genial.

Livros Infantis preciosos que todo mundo deveria ler

O Livro da Selva, de Rudyard Kipling (The Jungle Book)

Nove livros infantis sensacionais que todo adulto deveria ler

A obra que inspirou Mogli, da Disney. No entanto, se prender à animação perde um universo inteiro o qual é descrito no livro, de forma bela e profunda. Ao mesmo tempo é uma obra divertida, com personagens cativantes e complexos. Um livro que deixa muitas mensagens valiosas no final da leitura.

 

A História Sem Fim, de Michael Ende (Die Unendliche Geschichte)

a-historia-sem-fim

Um mundo diferente, lindo e vivo, que traz informações profundas sobre a natureza humana e o poder da imaginação. É uma obra sobre coragem, responsabilidade, sonhos. Muito mais substancial que a versão para o cinema.

 

O Gato do  Chapéu, de Theodor Geisel – o Dr. Seuss (The Cat in the Hat)

o-gato-do-chapeu

Com um gato antropomórfico, Dr. Seuss apresenta trocadilhos, surrealismo e muitas reflexões neste livro. Há um certo humor negro em suas obras, que captam a atenção de pessoas de qualquer idade. Uma dica também é conferir os outros livros dele, como o Grich.

 

Histórias em Verso para Meninos Perversos, de Roald Dahl (Revolting Rhymes)

historias-em-verso

O autor deste livro de histórias é conhecido Roald Dahl, quem escreveu “Charlie e A Fantástica Fábrica de Chocolate “,”Matilda”e” James e o Pêssego Gigante ‘, entre muitos outros. Assim, em “Histórias em Verso para Meninos Perversos” ele traz contos clássicos com uma diversão, entretenimento e adaptação muito perversa como o título promete.

 

Princesas Esquecidas ou Desconhecidas (Princesses oubliées ou inconnues)

princesas1

Muitas princesas não têm filmes ou livros, ficaram de fora dos holofotes. Este livro conta a história de princesas esquecidas, desconhecidas, com as características de seus reinos também desconhecidos. E as ilustrações de Rebecca Dautremer tornam a leitura ainda mais divertida!

 

A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick (The Invention of Hugo Cabret)

hugo

Martin Scorsese adaptou esta bela obra para o cinema. É um livro peculiar, divertido, te um texto fluido e belo. São 500 páginas. Mas com certeza qualquer jovem ou adulto se divertirá muito em cada página.

 

Desventuras em Série, de Daniel Handler (A Series of Unfotunate Events)

Desventuras-em-Série

São 13 volumes de histórias curiosas, cheias de enigmas, reviravoltas e acontecimentos peculiares com três crianças, os órfãos Baudelaire, após a morte de seus pais em um incêndio. Tudo é contado através de um biógrafo chamado de Lemony Snicket, que, no final das contas, é um pseudônimo do próprio autor.

 

O Coração e a Garrafa, de Oliver Jeffers (The Heart and the Bottle)

Layout 1

Ilustrações lindas, simples e criativas em histórias que arrancam sorrisos de qualquer leitor. Este é o perfil de Jeffers. Em especial, a história de uma pequena garotinha que, depois de uma grande perda, coloca seu coração em uma garrafa para não o machucar novamente.

 

A Pior Senhora do Mundo, de Francisco Hinojosa (La Peor Señora del Mundo)

a-pior-senhora

Um livro com senso de humor afiado, irreverente e cheio de situações extremas que nos fazem refletir profundamente. Conta a história da senhora que dá nome ao livro e porque ela ganhou este apelido. Mas mostra também como a bondade e maldade pode se “ajustar” por aí.

 

Estas são as recomendações. Se você tem algum livro infantil ou para jovens que queira indicar para leitores que gostam desse tipo de leitura, como nós, fique à vontade para usar o campo de comentários! 🙂

Veja mais de nossas listas aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...