Melhores filmes de 2014 para o Geekness

Melhores filmes de 2014 para o Geekness

O ano de 2014 chegou ao fim e grandes filmes inundaram as telonas. Selecionamos os que consideramos os melhores; destaque para o filme brasileiro O Lobo atrás da Porta que ganhou o prêmio espanhol San Sebastian e merecidamente honra o cinema nacional.

Confira a seguir!

Os melhores filmes de 2014

Whiplash: Em Busca da Perfeição (Whiplash)

Melhores filmes de 2014 para o Geekness

Um jovem baterista tem o sonho de se tornar um dos melhores do mundo, e se depara com um mestre casca grossa, que força seus alunos até o limite, fisicamente e psicologicamente. É um show de música clássica, ritmos e batidas, um filme dinâmico e que cativa do início ao fim.

A Teoria de Tudo (The Theory of Everything)

Melhores filmes de 2014 para o Geekness

A emocionante biografia do mundialmente famoso astrofísico Stephen Hawking é contada neste filme. Desde a sua época de faculdade, o romance com uma aluna de Cambridge, Jane Wilde, a descoberta de uma doença motora degenerativa aos 21 anos e como ele se tornou um dos físicos mais conhecidos do planeta.

O longa traz muitos momentos emocionantes e uma história maravilhosa, muito bem contada pelo diretor James Marsh e com atuações impressionantes, como ade Eddie Redmayne – que interpreta Stephen.

O Abutre (Nightcrawler)

nightcrawler
Jake Gyllenhaal interpreta um cara estranho, muito estranho chamado Lou Bloom. Um homem que está desesperado para encontrar um emprego e se encontra profissionalmente quando descobre o jornalismo sensacionalista. Um personagem de revirar o estômago e uma história sem escrúpulos com excelente atuação e roteiro.

Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo (Foxcatcher)

SteveCarellFoxCatcherSteve Carell está quase irreconhecível e com uma atuação fenomenal em Foxcatcher, que conta a história de um lutador olímpico de luta livre e seu irmão. É inspirado em uma história real e o final é surpreendente, como diz o nome do longa.

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

birdman_a

Do diretor de Babel, Amores Brutos e Biutiful, Birdman conta a história de um ex-super herói que foi um astro de cinema e luta para restaurar a sua carreira com a direção de uma peça. Ele enfrenta seus próprios demônios para tentar recuperar sua família e precisa lidar com situações extremas durante esta jornada. Com certeza é o filme de super-herói mais incomum e realista já feito.

O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)

Melhores filmes de 2014... até agora!

Com direção e roteiro de Wes Anderson, de Os Excêntricos Tenenbaums, O Grande Hotel Budapeste se passa no período entre as duas guerras mundiais quando um famoso concierge (Ralph Fiennes) conhece um jovem funcionário (Tony Revolori) e os dois se tornam grandes amigos.

Entre as histórias vividas por eles, estão o roubo de um famoso quadro renascentista, a batalha por uma fortuna de uma família, e mudanças que atingiram a Europa durante a primeira metade do século XX.

A Entrevista (The Interview)

a-entrevistaJames Franco e Seth Rogen encarnam jornalistas que trabalham em um programa de entrevistas escatológico, até que surge a oportunidade de entrevistar o imperador da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Do começo ao fim, há piadas de todos os tipos e o personagem de James Franco é simplesmente demais. Rende muitas risadas!

Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (A Million Ways to Die in the West)

a-million-waysEste filme sofreu uma grande injustiça com o seu nome tosco que ganhou no Brasil. Parece mais um filme paródia pornô do que um excelente longa-metragem de comédia – o que ele realmente é. Seth MacFarlane, diretor do filme, encarna um fazendeiro chamado Albert que é movido pela paixão e enfrenta um machão, o famoso pistoleiro Clinch (Liam Neeson). O filme é cheio de diálogos hilários e cenas divertidíssimas. Uma ela surpresa de 2014!

O Teorema Zero (The Zero Theorem)

Teorema-Zero

A crença de um sentido misterioso para a vida é colocada em xeque quando um homem se dedica a provar que não há sentido algum para a vida usando uma equação matemática. Tudo isso em um futuro decadente e cheio de tecnologia. Destaque para o diretor, Terry Gilliam, de O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus e o excelente ator Christoph Waltz (Bastardos Inglórios).

No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow)

edge

No Limite do Amanhã é um filme de ficção científica cuja trama se passa em um futuro próximo quando uma raça de alienígenas invadiu a Terra e Bill Cage (Tom Cruise), relações públicas das Forças Armadas, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final.

De maneira inexplicável, ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data exaustivamente. A cada morte e renascimento, Cage tem a chance de mudar os acontecimentos com a ajuda da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).

Como treinar seu dragão 2 (How to Train Your Dragon 2)

how-to-train-your-dragon-2_-_still

Como Treinar o Seu Dragão 2 volta cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro filme e traz de volta boa parte dos personagens em uma nova aventura. Agora, as corridas de dragão se tornaram o grande passatempo dos moradores e a dupla de protagonistas, Soluço e Banguela, partem para descobrir territórios inexplorados até encontrar a Caverna Gelada.

300 – A Ascensão do Império (300: Rise of an Empire)

300-empire

300: A Ascensão do Império conta a história antes das batalhas do exército de Xerxes contra os 300 espartanos liderados pelo rei Leônidas. Novamente, o filme traz Rodrigo Santoro no papel de imperador da dinastia persa Aquemênida, e conta com efeitos visuais de primeira que dão todo o tom obscuro característico das obras de Frank Miller.

Uma Aventura Lego (The Lego Movie)

Lego-The-Movie

Em uma mistura de animação gráfica e stop-motion, os carismáticos brinquedos Lego ganharam um filme de ação cheio de momentos engraçados. O destaque fica para os personagens que aparecem no filme: Batman, Lanterna Verde, Superman e até Gandalf e Dumbledore no mesmo espaço! Uma história divertida para ser aproveitada sozinho ou em companhia de toda a família.

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

Guardioes-da-Galaxia02

Com protagonistas incomuns, como uma criatura árvore e um guaxinim fruto de experiências em laboratório, Guardiões da Galáxia traz uma história de anti-heróis diferente do que estamos acostumados nos filmes da Marvel; isso com muito bom humor e que foge do politicamente correto. Leia nossa crítica

Garota Exemplar (Gone Girl)

gone-girl-rosamund-pike

Garota Exemplar são vários filmes dentro de um só. Com um suspense que envolve o desaparecimento da esposa de Nick Dunne (Ben Affleck), a história apresenta como a mente humana pode ser sórdida e criativa ao mesmo tempo. De uma maneira bastante surpreendente, o enredo aborda os desgastes acometidos pela necessidade de manter acesa a chama do casamento. Leia nossa crítica.

O Lobo atrás da Porta

lobo

Leandra Leal interpreta Rosa, uma jovem de 25 anos do subúrbio do Rio de Janeiro que é acusada de sequestrar a filha de Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento). Com o caso em mãos, o delegado (Juliano Cazarré) resolve interrogá-los separadamente e acaba descobrindo uma série de traições, armações e vinganças envolvendo o trio. Cheio de reviravoltas, o final do filme com certeza te surpreenderá!

I Origins

I-origins-2

Ciência e espiritualidade são colocadas frente a frente em I Origins. Acompanhamos Ian Gray (Michael Pitt), um biólogo molecular que tem fixação por olhos e busca evidenciar a falta de existência de espírito/alma. Suas certezas são colocadas à prova quando ele conhece Sofi (Astrid Berges-Frisbey) e um acontecimento muda suas vidas.

Uma Viagem Extraordinária (The Young and Prodigious T. S. Spivet)

Uma-Viagem1Extraordinária3

Novo filme do diretor francês Jean-Pierre Jeunet, de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Uma Viagem Extraordinária tem essa mesma pegada leve de Amélie misturada à essência de A Pequena Miss Sunshine.

O filme narra a trajetória de T.S. Spivet (Kyle Catlett), um garoto superdotado e apaixonado por ciências que inventou a máquina de movimento perpétuo e isso o fez partir em uma jornada para receber um prêmio importante. Leia nossa crítica. 

Boyhood: Da Infância à Juventude (Boyhood)

Boyhood

Boyhood mostra como a vida é e como as coisas vão acontecendo e nos obrigando a nos moldar a elas. O longa foi filmado com os mesmos atores durante 12 anos e acompanha a vida de Mason (Ellar Coltrane), dos cinco aos 18 anos de idade.

Funciona mais ou menos como um álbum de fotos: um amontoado de lembranças importantes na vida de um menino, boas e ruins, que formam sua personalidade e como ele e os membros de sua família veem o mundo. Leia nossa crítica.

Interstelar (Interstellar)

interstelar

Os recursos do planeta estão escassos. É hora de buscar algum lugar fora da Terra como a última esperança pela humanidade. A produção é de Christopher Nolan, com roteiro dele e do irmão Jonathan Nolan. Um filme que fala do espaço, mas também muito do nosso planeta e da humanidade.

Malévola (Maleficent)

malevola

Há histórias que são contadas muitas e muitas vezes e que se mantém na cultura popular, passando de pai para filho. É o caso da Bela Adormecida, da Disney, animação inspirada no conto de Charles Perrault que cativou crianças há 55 anos e continua a cativar nos dias atuais.

E se essas histórias clássicas, e até “batidas”, ganhassem uma nova roupagem e narrativa ou um outro tema? Este é o caso de Malévola (Angelina Jolie), o filme da Disney que conta a história de uma das principais personagens de seu universo fantástico. Leia nossa crítica

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past)

Primeiro trailer do X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido os mutantes são caçados pelos Sentinelas – imensos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage) – e os sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário também serão mortos.

Entre os mutantes temos o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam evitar que os mutantes sejam aniquilados.

A solução encontrada é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, até os anos 1970, procurar os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que uma tragédia aconteça. Leia nossa crítica.

Leia também 10 melhores animações para assistir no Netflix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Gustavo Costa

    Wes Anderson é foda, X-men ficou muito legal, quero ver esse “O Teorema Zero”, nunca tinha ouvido falar, mas deve ser bom!

  • Guest

    Anjos da Lei 2 e Lucy são duas ótimas opções para lugar de Malévola.

  • Renan Bolonha

    Puxa, eu tava respeitando a lista até ver Malévola e X-men. =’/

  • Gabriela Mori

    rs e eu até ver A CULPA É DAS ESTRELAS.

  • Henrique

    Malévola é muito ruim, sem contar que ela não é uma bruxa, é uma fada. E Lucy, 300 e Teorema Zero, na minha opnião passaram longe de ser os melhores filmes de 2014. Planeta dos Macacos: O Confronto, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Jogos Vorazes: A Esperança e A Teoria de Tudo foram ótimos filmes que eu assisti em 2014.

  • Oi Henrique. Obrigado pelo comentário. Malévola achamos realmente um filme muito legal e bem feito, por isso está na lista. Mas, naturalmente, vai do gosto de cada um. Quanto aos que você citou, ainda não assistimos, mas estão todos na lista. Esta matéria vai sendo atualizada à medida que conferimos mais filmes! Abraço!

  • Miriam Cristina da Silva

    Gostaria de sugerir Relatos Selvagens de Damian Szifrón com Ricardo Darín. Assisti a todos da sua lista, alguns gostei e outros não. Mas gosto é muito pessoal mesmo. Relatos Selvagens merece toda a nossa atenção ⚠. Espero que gostem!

  • Muito obrigado pela dica, Miriam! Estamos loucos para ver este filme mesmo. É que não inserimos alguns por não ter assistido mesmo. Achamos injusto inserir filmes na lista sem ter conferido antes.

    Por isso até Birdman e outros filmes indicados ao Oscar ainda não aparecem, pois não estrearam por aqui ainda e não tivemos acesso. Abraço!

  • Miriam Cristina da Silva

    É isso aí, com o tempo vai atualizando a lista. Obrigada vc. Até +

  • ricardo

    Não faz isso!!! Filme pseudocult bosta!
    Na minha opinião faltou nessa lista o hobbit batalha dos cinco exércitos, Johnn wicki, mesmo se nada der certo e bug hero!

  • Sofia Celestino

    Teorema Zero é meio cansativo mas traz uma mensagem muito bacana, Boyhood…eu esperava mais. X-man Show, A Garota exemplar também muito bom, I Origins começou bem mas achei que não foram feliz no final, Guardiães da Galaxy filme de tela quente (sorry). O Grande Hotel Budapeste, excelente !!! Bem eu amei Malévola ! Acho que faltou a lista : Mesmo se nada der certo, O Abutre (excelente), Plastic (de tirar o fôlego) e The Good Lie (lindo)

  • Sofia Celestino

    Assista e tire as suas próprias conclusões…tem uma mensagem bacana.

  • Mirela

    Amei I Origins ( pra quem não acredita em espiritualidade), Lucy ( ficção e realidade) e O Lobo atrás da porta! ( nossa realidade social)
    Malévola não gosto! Mas bom…
    Mas Branca de Neve e o Caçador foi interessante…. (Uma releitura inspirada!)
    E ontem vi Homens, Mulheres e filhos!!!!
    Incrível! Um retrato da atualidade conflitada!

  • Mirela

    Obrigada pela dica! Amei

  • Jordana Kahlo

    concordo… Lucy foi uma decepção, merecia ter um final mais digno!!!

  • Zamiske

    Recomendo assistirem e agregarem a lista: O Conto da Princesa Kaguya, uma animação japonesa perfeita, do mesmo estúdio de A Viagem de Chihiro; Dois Dias, Uma Noite, um bom filme francês com Marion Cotillard; O Jogo da Imitação, drama sobre o valor do ser humano; e Leviatã, filme russo sobre corrupção que todo brasileiro vai se identificar. Quando veres algum desses, acho que vão tirar 300 e Malévola, gostei de Malévola mas não é um dos melhores do ano. No geral, eu gostei da lista de vocês! Parabéns!

  • ale

    Assistam Whiplash – Em busca da perfeição. Top

  • Gabriela Mori

    OHH!? É O QUE VOU VER AGORA AHAHAHA

  • A lista poderia ser melhor refletida. Ela contém parte dos melhores e parte dos menos relevantes filmes de 2014. Aparentemente foi feita pra agradar qualquer um, além de estar em falta com muita coisa que talvez a autora não tenha tido tempo de assistir, mas é a vida.

  • Tito Lima

    Concordo totalmente, cara. tem filme aí que tem pouca ou nenhuma relevância. ficou muito dentro do círculo do cinemão. Um filme que eu recomendaria é “A reconstrução de William Zero”, que também é de 2014.