Cinema e TV

Melhores Filmes Netflix – Parte 2

Melhores Filmes Netflix – Parte 2

netflix

Com mais de um milhão de filmes e dez milhões de arquivos não seria possível listarmos apenas os 10 filmes que você precisa assistir no Netflix. A lista cresceu e aqui vão mais dez filmes imperdíveis. Confira a seguir.

Melhores Filmes Netflix – Parte 2

O Labirinto do Fauno

labirinto-do-fauno

Dirigido por Guillermo Del Toro, O Labirinto do Fauno é um filme de suspense que se passa após a guerra civil espanhola e narra a história da personagem Ophelia (Ivana Baquero) – uma garota que viaja com a mãe prestes a dar à luz até um acampamento militar onde conhecerá o seu padrasto, o capitão Vidal (Sergi López).

Lá ela se depara com a tirania do novo mentor que maltrata os seus subordinamos de maneira física e verbal. Na contramão do mundo real, Ophelia encontra um lugar encantado onde habitam faunos, fadas e objetos mágicos. Motivada por um deles, ela decide se mudar para lá. Para isso, precisa realizar tarefas que darão todo o conflito desta macabra história.

O Segredo dos Seus Olhos

O Segredo dos seus Olhos

Em 1999, Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou da justiça penal e começou a escrever um livro sobre um caso que testemunhou em 1974: um brutal estupro e assassinato de uma bela jovem recém-casada.

Durante a investigação, Esposito conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da jovem, a quem promete encontrar o culpado. Ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe, por quem mantém uma paixão mal resolvida.

Com atuações excepcionais, o filme nutre os detalhes, o silêncio, o olhar e expõe aquilo que ainda não foi dito, nem vivido. Imperdível!

O Mordomo da Casa Branca

O-Mordomo-da-Casa-Branca-Destaque

Em O Mordomo da Casa Branca acompanhamos a história de Cecil Gaines (Forest Whitaker) um negro que trabalha na Casa Branca durante o mandato de oito presidentes diferentes e testemunha eventos notáveis do século 20, como o governo Kennedy.

O filme apresenta uma história real e nomes famosos, como Oprah Winfrey, Mariah Carey e Lenny Kravitz, fazem parte do elenco. Mesmo com algumas firulas desnecessárias inseridas na história original de Cecil Gaines, o filme de Lee Daniels, que também dirigiu Preciosa, vale principalmente por levantar questões sobre a escravidão e o preconceito contra os negros nos EUA.

Medianeras – Buenos Aires da Era do Amor Virtual

medianeiras

Medianeras (como são chamadas as paredes sem janela que dão para o prédio vizinho) é um filme argentino de 2011 sobre os relacionamentos na era virtual. Somos apresentados à vida dos protagonistas Martín (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) que moram em prédios vizinhos, não se conhecem, mas possuem algo em comum: tentam se libertar das amarguras de viver na solidão.

Cheio de frases de efeito sobre a vida contemporânea, o filme levanta temas atuais como as separações, o excesso de canais a cabo, a falta de comunicação, a apatia, a depressão, o suicídio, as neuroses, os ataques de pânico, as contraturas, a insegurança, a hipocondria, o estresse e até o sedentarismo. Um filme bem condizente com a atualidade que, se você não de identificar, conhecerá alguém que se identifica.

Um Estranho no Ninho

um estranho no ninho

Clássico absoluto, Um Estranho no Ninho é um filme de 1975 dirigido por Milos Forman, com roteiro inspirado no romance de Ken Kesey, produção do ator Michael Douglas e atuação de Jack Nicholson no papel principal.

Na trama acompanhamos a história de Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um malando que após ser preso, finge ser louco para ir para um hospital psiquiátrico ao invés de enfrentar os trabalhos forçados da prisão. Cheio de lábia, ele começa a influenciar os outros pacientes a se revoltaram contra as regras rígidas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher) sem saber os problemas que isso irá lhe custar.

Garota Interrompida

garota

Susanna Kaysen (Winona Ryder) é diagnosticada com Transtorno de Personalidade e após uma consulta com um psicanalista que nunca viu antes é enviada para um hospital psiquiátrico. Lá ela conhece um novo mundo ao lado de garotas transtornadas e faz amizade com as internas, incluindo a veterana Lisa Rowe (Angelina Jolie).

Lisa é uma charmosa e persuasiva sociopata que organiza uma fuga junto com Susanna e outras garotas com o objetivo de retomarem suas vidas fora dos muros do hospital. Garota Interrompida esclarece a diferença entre sociopata, bipolaridade e borderline, e apresenta os dilemas, as confusões e as angústias que se passam (ou podem se passar) na mente humana. Um filme que deixa no ar a pergunta: quão louco é preciso ser louco para ser considerado louco de verdade?

Vanilla Sky

vanilla-sky-original

David Aames (Tom Cruise) é um jovem magnata que vive de forma leve, com uma fortuna herdada que lhe dá o privilégio de se preocupar apenas com festas, diversão e amantes. Mas mesmo podendo ter tudo o que deseja, David sente que a sua vida está incompleta.

Uma noite ele conhece Sofia (Penélope Cruz) e acredita que ela é a mulher de seus sonhos e a peça que faltava em seu mundo. No entanto, a fúria de sua amante Julie (Cameron Diaz) coloca o mundo de David no avesso e deixa consequências que acompanham o protagonista por toda a trama.

Vanilla Sky não segue uma ordem cronológica e mistura acontecimentos reais com irreais. O filme é um suspense psicológico, com direito a romance e drama munidos a um dos melhores momentos do Tom Cruise do cinema.

Donnie Darko

donnie-darko

Considerado um clássico do cinema cult, Donnie Darko se passa em uma atmosfera sombria no final dos anos 80 e narra a história de Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um jovem excêntrico com traços de esquizofrenia que cursa o colegial e despreza a maioria de seus colegas da escola.

Donnie tem visões, em especial a de um coelho horripilante, que o encoraja a realizar ações destrutivas e humilhantes com as pessoas que o cerca. O coelho gigante profetiza que o mundo acabará em um mês e isso faz com que Donnie se sinta dividido entre a realidade e as suas alucinações. O filme é cercado de questionamentos sobre o sentido da vida e da morte.

Sin City – A Cidade do Pecado

sin_city_heart-sz

Este filme é a melhor adaptação de quadrinhos já feita para o cinema. Todas os quadros, cenas, figurino e aspecto geral das obras impressas de Frank Miller foram primorosamente retratadas nas telonas com a direção do próprio autor em uma parceria com Robert Rodriguez (de Machete, Balada do Pistoleiro e Um Drink do Inferno) e participação especial de Quentin Tarantino.

Sin City é dividido em três capítulos, que acompanham quatro das HQs publicadas: Sin City (The Hard Goodbye), The Customer is Always Right, The Big Fat Kill e That Yellow Bastard. Cada uma das histórias são independentes e apresentadas exatamente como nos quadrinhos.

No elenco estão estrelas como Elijah Wood, Jessiba Alba, Mickey Rourke, Clive Owen, Benicio Del Toro, Michael Clarke Duncan, Bruce Willis, Michael Madsen e muitos outros.

O Poderoso Chefão

Melhores Filmes Netflix – Parte 2

Considerado para muitos a maior obra prima da história do cinema, O Poderoso Chefão narra a trajetória da família Corleone (de 1945 até 1955) e a sua luta para manter o reinado na máfia. Dirigido por Francis Ford Coppola e baseado no livro homônimo escrito por Mario Puzo, o filme traz no elenco estrelas como Marlon Brando e Al Pacino.

Cada um dos três filmes da trilogia acompanha membros distintos da família Corleone, e apresenta aos poucos uma história densa e cheias de acontecimentos marcantes que assolam a mafia italiana. No final da trilogia, você se sentirá um membro da família, pois somos apresentados aos personagens e aos acontecimentos nos mínimos detalhes e de forma espetacular.

Leia a primeira parte dos Melhores Filmes Netflix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
Cinema e TVDestaqueEspeciaisListas de FilmesNews

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.