Arquitetura

Conheça as incríveis estações de metrô de Estocolmo

Conheça as incríveis estações de metrô de Estocolmo

Um bom e oportuno lugar para expor obras de arte é o metrô. A cidade de Estocolmo, na Suécia, acredita tanto nessa ideia que transformou as estações em uma das maiores exposições de arte do mundo.

Mais de 90 das 100 estações foram decoradas com esculturas, mosaicos, pinturas, instalações, gravuras e relevos por mais de 150 artistas.

Algumas das estações são cortadas dentro de rochas, criando um visual único e incrível.

O fotógrafo russo Alexander Dragunov fez imagens do metrô e destaca obras como as da estação Kungsträdgården que parece uma escavação arqueológica, com os restos do antigo palácio de Estocolmo Makalös.

Podemos dizer que Lisbeth Salander tem sorte em poder circular por Estocolmo em um metrô assim.

Confira as fotos a seguir:

Estações de metrô de Estocolmo

Alexander-Dragunov1 Alexander-Dragunov2 Alexander-Dragunov3 Alexander-Dragunov4 Alexander-Dragunov5 Alexander-Dragunov6 Alexander-Dragunov8 Alexander-Dragunov9 Alexander-Dragunov11 Alexander-Dragunov12 Alexander-Dragunov13 Alexander-Dragunov14 Alexander-Dragunov15 Alexander-Dragunov16 Alexander-Dragunov17 Alexander-Dragunov18 Alexander-Dragunov19 Alexander-Dragunov20 Alexander-Dragunov31

Mais informações: adragunov.com | visitsweden.com  | (Via: Imagur)

Leia também Mineiro Zooga Malaga se encontrou como violonista no metrô de Nova Iorque

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
ArquiteturaArteDestaqueNews

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.