5 motivos para assistir Stranger Things

A Netflix acertou novamente na nova série assinada pelos irmãos Duffer, Stranger Things, um sucesso que vem arrebatando corações geeks, e de fazer qualquer trintão se emocionar de nostalgia.

stranger-things-geekness-(6)

 

A maravilhosa Winona Ryder interpreta Joyce Byers, mãe de Will Byers que desaparece nas mãos de uma criatura e fica preso no Mundo Invertido. O xerife Hopper dá início a uma investigação cheia de mistérios e suspense, junto com os amigos Lucas, Dustin,Mike e Eleven – uma garotinha com superpoderes.

stranger-things-geekness-(5)

 

Listamos cinco motivos para você assistir Stranger Things:

Uma homenagem aos anos 80

Conseguiram fazer da série uma verdadeira viagem nostálgica, desde a cultura pop da década, vestuário até trilha sonora. Além da pura nostalgia nerd, quando logo no primeiro episódio você encontra o grupo de amigos jogando Dungeons & Dragons no porão.

stranger-things-geekness-new

 

Referencia de grandes clássicos

Ao assistir a série você não vai só relembrar os clássicos Conta Comigo e Goonies, mas também vai se deparar com várias referências dos filmes que fizeram sucesso na época e hoje são considerados clássicos.

Um letreiro anuncia o filme A Chance (1983) de Tom Cruise, a mãe compra ingressos para assistir Poltergeist- O Fenômeno (1982), e nos quartos dos meninos aparecem pôsteres dos filmes O Enigma de Outro Mundo, Tubarão, e Evil Dead – A Morte Do Demônio. Outro detalhe é que a arte da capa parece bastante com a de Star Wars.

stranger-things-geekness-new (1)

Trilha sonora

A trilha sonora da série foi escolhida a dedo para te levar de volta aos anos 80. Muito sintetizador, New Order, The Clash, Television, The Smiths, David Bowie e The Bangles, são algumas das bandas que compõe a trilha sonora da série.

A música de abertura foi composta por Kyle Dixon e Michal Stein. Os criadores ainda dizem que ela foi pensada para dar a mesma atmosfera que tinham os filmes de John Carpenter.

Confira a playlist do Spotify, que não é oficial, criada pelo usuário Aspoole:

Fotografia

Importantíssima para a narrativa da série, a fotografia não deixa a desejar. Desde os cenários de Montauk, Long Island, onde a série é ambientada, até o sombrio Mundo Invertido onde você vai encontrar muita gosma e criaturas estranhas.

Uma atmosfera de suspense com um toque de ficção científica. Lembra bastante clássicos como E.T., A Hora do Pesadelo e o mais recente Super 8. Em algum momento você vai achar que a história saiu de um conto do Stephen King.

stranger-things-geekness-(3)

Personagens

Quando a gente assiste uma série boa, de repente você entra na história e se apega aos personagens, não é? Com Stranger Things não é diferente. Os amigos Will (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e a minha preferida, Eleven (Millie Brown) nos emocionam mostrando a força que a amizade tem, e como isso faz possível vencer qualquer problema, até um pai cientista maluco. O Xerife Hopper (David Harbour) também, com uma história emocionante revelada nos flashbacks, é de fazer transpirar pelos olhos.

stranger-things-geekness-new-(1)

 

stranger-things-geekness-new-(2)

Pode ficar feliz, que a Netflix já anunciou que vem segunda temporada por aí!
Estes são alguns dos motivos para assistir esta que é uma das melhores séries lançadas recentemente. Se você tem mais alguns motivos para citar, ou até quer recomendar boas séries, comenta aí embaixo!

 

tumblr_nkdze2qhr41u1ofgwo1_500
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...