8 motivos para jogar Destiny

Destiny-(1)

A Bungie fez sua fama ao longo dos anos com a série Halo, mas agora abriu as asas e preparou um game livre da exclusividade da Microsoft e o Xbox. Destiny, para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, é um título que promete revolucionar o modo como jogamos games de tiro.

Nós já jogamos e listamos 8 motivos para você também jogar.

Motivos para jogar Destiny

1 – É para diversos tipos de jogadores

Destiny-(3)

Há muito o que se fazer em Destiny. Se você é um daqueles caras que gosta de uma boa história e do modo campanha, pode fazer as missões seguindo o enredo, sozinho ou acompanhado de amigos.

Se prefere disputar partidas online em modo competitivo, basta acessar o modo Crucible. Se a sua praia é explorar mapas enormes, encontrar outros jogadores e realizar pequenas missões para desenvolver seu personagem, há o modo Patrulhamento. A variedade de modos de jogo atraem diversos tipos de jogadores.

2 – Nível de dificuldade na medida certa

Destiny-(2)

Tanto jogadores experientes como novatos podem desfrutar perfeitamente de Destiny. O game começa com  um tutorial intuitivo com todas as ferramentas que serão usadas no jogo, como movimentação, mira, tipos de armas, etc.

Aos poucos, habilidades especiais e itens vão sendo destravados. Seu personagem fica mais forte e fica mais fácil eliminar os inimigos. Claro que o desafio também aumenta a cada fase, e chefes poderosos vão aparecendo. Mas a brincadeira é tão divertida que você nem liga de morrer e começar de novo.

3 – Visual futurista lindo

Destiny-(10)

O mundo vivo deste jogo é um colírio para os olhos. Todos os cenários são extremamente detalhados, com texturas realistas e efeitos de luz realmente estonteantes. Nos consoles Xbox One e PlayStation 4, em especial, este mundo é especialmente bonito e detalhado. Tudo é feito com cores vivas, mas que não cansam os olhos. Vegetação, pedras, criaturas e construções são muito bem apresentadas e definidas.

Destiny-(8)

Clique na imagem acima para ver em alta resolução.

4 – Um MMO disfarçado de game de tiro

Destiny-(7)

Há muitos elementos de jogos massivos multiplayer online (MMO) em Destiny: os inimigos derrubam itens, há um sistema de progressão de níveis e equipamentos, e há até uma cidade central onde jogadores podem se encontrar. Além disso, o mapa de capa região (Terra, Lua, Vênus) traz um mundo aberto com outros jogadores com cada um deles resolvendo suas respectivas missões.

5 – É um dos games mais caros já feitos – e faz jus a isso

Destiny-(3)

Foram gastos mais de R$ 1 bilhão para este título ser lançado. O custo da produção mais divulgação do game excedeu os US$ 500 milhões gastos no total para a produção e divulgação do filme Avatar – o longa de Hollywood mais caro já produzido até hoje. Com tanto esforço (e dinheiro) por trás do produto, dá para imaginar que ele seja o resultado de milhares de horas de trabalho, muito esforço e dedicação de centenas de profissionais. E o resultado foi bem satisfatório, já que o game quebrou o recorde de nova franquia com mais pré-vendas da história.

6 – Batalhas épicas e chefões gigantes

Destiny-(6)

Batalhar contra um chefão gigante em forma de aranha steampunk em companhia de amigos não tem preço. Há batalhas que exigem 40 minutos ou mais apenas para aniquilar um chefe, e uma missão completa pode levar quase duas horas para ser completada. Isso faz com que o título realmente proporcione um grande desafio para os jogadores e impulsionem ainda mais a vontade de aprimorar os personagens, as armas e as habilidades.

7 – Modo cooperativo imbatível

Destiny-(9)

Se você gosta de compartilhar feitos e batalhar ao lado dos amigos, este game é feito para você. Destiny traz um modo cooperativo muito interessante que permite que grupos de três ou quatro jogadores realizem missões juntos. Seja no modo campanha ou no modo “raids” (missões especiais para vencer monstros poderosos e adquirir itens).

Tudo funciona de forma bem fácil, todo mundo luta, ganha experiência e itens junto. E não tem preço enfrentar criaturas gigantescas bem acompanhado.

8 – Um jogo infinito?!

Destiny-(12)

Há missões que fazem parte da história e outras para conseguir itens poderosos. Mas e quando tudo isso terminar? Vamos enjoar rapidamente do game?

Bem, a Bungie e a Activision já prometeram que novos conteúdos serão lançados aos poucos por meio de download. Significa que a aventura ganhará continuidade de diversas maneiras, à parte da campanha principal e dos modos de jogo alternativos aproveitáveis. Pelo o que parece jogaremos Destiny por muito tempo.

[infobox color=”eg. light”]E você, já jogou Destiny? Gostou? Achou horrível? Compartilha sua opinião com a gente! [/infobox]

Leia também 6 livros de ficção científica que todo o geek precisa ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Gabriel Rizzo

    Não é o jogo mais caro feito até agora, não passou nem perto de GTA V, a própria Bungie falou isso em público, favor estudar mais para colocar uma matéria assim, não abusem dos estagiários!

  • Olá Gabriel. O investimento inclui também a campanha de marketing. Contando com a produção + marketing, é o maior investimento já realizado em um jogo até o momento.

  • Gabriel Rizzo

    Sinto mto cara, mas não foi… mas enfim, só procurar

  • Dennis

    Nunca sera um Halo…

  • Rodrigo Santos

    É o jogo mais caro produzido sim, pesquisa melhor ai Gabriel

  • Wagner Leman

    O Gabriel retarda pesquisa fanboy de gta

  • Anderson

    Que diferença faz se foi o jogo mais caro?! tudo muita ilusão!!!