Logo

5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

Post By RelatedRelated Post

5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

South Park: Stick of the Truth é o mais novo game inspirado na animação para TV criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central. Desde 1997, o programa arranca risadas e distribui polêmicas na televisão e na internet.

Para difundir um pouco mais a cultura nonsense que ronda a série, chega aos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e também para PC um novo jogo do gênero de RPG.

Tivemos a oportunidade de conferir o game de perto e vamos contar para você cinco motivos para jogar South Park: Stick of the Truth.

5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

1 – É um episódio de South Park interativo!

O visual e a mecânica do jogo funcionam como se fossem um episódio da série, com a diferença que você participa dele. Tudo começa com uma nova criança que chega a vila de South Park e a sua missão é ajudar Cartman (que te chama sempre de babaca) a recuperar o “Cajado da verdade”, que dá nome ao jogo.

A partir daí, você passa por diversas missões, explora a cidade e encontra colecionáveis pelo caminho. Dá inclusive para ganhar status no grupo de Cartman. Ao ser reconhecido por seus esforços e boa conduta no “clã”, seu personagem é promovido para Sir. Babaca, e assim por diante.

5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

2 – RPG dos bons

Além de ser um episódio interativo, South Park: Stick of the Truth é um excelente game de RPG. Há muitos diálogos hilários durante o jogo (menos do seu personagem, que é mudo) e um sistema de equipamentos e habilidades muito interessante. As batalhas funcionam em forma de turno e é preciso pressionar botões no momento certo para desferir combos ou usar habilidades.

Essas que variam desde a invocação de um cocô voador (o Mr. Hankey), Jesus (imagem acima) ou até lançar um peido na cara do inimigo. Há muitas armas e roupas para serem utilizadas, além de itens que mudam a aparência do personagem, como barbas, maquiagem, etc. A variedade de opções de equipamentos, classes (guerreiro, ladrão, mago ou judeu) também são pontos positivos do jogo.

5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

3 – Sem papas na língua. Trata-se de um jogo sem noção

Não espere elementos que façam sentido neste game. Há muitos aspectos do humor negro característico da série, o que inclui situações inusitadas, nojentas, palavrões e cenas obscenas. Não é um jogo para crianças, apesar de você controlar e se relacionar com crianças no game.

Um dos poderes, por exemplo, consiste em se teletransportar por uma sonda anal. “Adição” que você consegue ao ser raptado por extraterrestres que constantemente inserem vibradores gigantes para realizar testes em humanos. Por aí já dá para ter uma ideia de que tipo de conteúdo o game oferece…

4 – Muitas referências ao mundo real

Há muitas referências no game que condizem com acontecimentos do mundo real. O humor atinge diferentes pessoas e celebridades. E também se refere ao jogo como uma grande brincadeira em relação aos jogos de RPG, pois a temática se passa em torno de uma batalha entre “humanos” e “elfos”. Sendo que a principal diferença dos elfos é que eles usam orelhas pontudas e de borracha.

5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

5 – Espere dar risada alto

Quem gosta do seriado de South Park pode esperar rir bastante e alto enquanto explora o mundo do game. Não vale a pena contar muito sobre o que acontece durante a aventura para não estragar as piadas, mas garantimos que há diversão de sobra, quebra-cabeças, ação e bons elementos de RPG na aventura.

Facilmente é um dos melhores títulos do gênero lançados este ano, e fica melhor ainda porque traz a dublagem original da animação acompanhada de legendas em português.

5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

E um motivo para não jogar…

Se você é um cara que presa pelos bons costumes da família, conservador, não gosta de humor negro e tiração de sarro à torto e direito, com certeza não vai gostar de South Park: Stick of the Truth.

É um jogo cheio de atos obscenos, desgraça, violência, palavreado chulo e muita, mas muita besteira. É isso o que realmente faz ele ser extremamente divertido para quem e fã da série. Mas pode também ser o motivo que faz muita gente ter repulsa pelos garotinhos escrotos da série.

Leia também 5 Motivos para jogar Dead Rising 3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flávio Croffi

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!
  • Gabriela Helena

    é sensacional! 😉

  • Jaqueline Lazzaron

    Já tem em português?

  • Sim, o jogo está com legendas em português.