Destaque

Saiba qual música ouvir antes de uma entrevista de emprego

Músicas para ouvir antes de uma entrevista de emprego

Pesquisadores da The Society For Personality And Social Psychology revelou um estudo que mostra o impacto psicológico que uma música pode fazer nas pessoas. Os resultados apontaram que canções criadas a partir de baixos graves e potentes fazem as pessoas se sentirem mais “poderosas” em atividades intelectuais, como entrevistas de emprego e debates escolares.

O estudo foi idealizado em grupos separados, no qual metade das pessoas ouviu músicas consideradas “potentes”, como como “We Will Rock You” do Queen e “In Da Club” do 50 Cent, enquanto a outra metade ficou com som “mais leves”, como “Big Poppa” do Notorious BIG, “Because We Can” do Fatboy Slim e “Who Let The Dogs Out?”, do Baha Men.

O grupo que ouviu as músicas mais potentes respondeu melhor aos testes. Em um deles, era necessário completar a palavra em inglês: “P_ _ ER”. Os mais motivados completaram as letras formando “POWER” (poder) enquanto o outro grupo respondeu com palavras mais genéricas como “PAPER” (papel). O estudo também apontou que o primeiro grupo se mostrou mais determinado a se posicionar em um debate, em um resultado de 34% contra 20%.

O estudo quis comprovar a ideia de que ouvir as músicas de alta potência colocam os ouvintes em um estado mais “poderoso” da mente, permitindo que eles se sintam em controle de qualquer situação. Os pesquisadores entendem que este conceito pode ajudar a motivar as pessoas que já estão empregadas, ou auxiliar àquelas que vão passar por entrevistas de emprego.

Se você está se perguntando o que faz o corpo reagir desta forma, a resposta é simples: o baixo. Em um outro experimento, os pesquisadores colocaram duas versões diferentes da mesma música: uma com um baixo mais pesado e outra com um baixo mais leve. Os resultados apontaram que o baixo mais pesado invocou um sentimento de capacitação maior entre os participantes.

No entanto, os pesquisadores destacam que outros aspectos das canções também são importantes como o volume, andamento, letras e até o gênero musical. Sendo assim, é bom ter músicas “pesadas” prontas para serem ouvidas antes de reuniões importantes.

Músicas para ouvir antes de uma entrevista de emprego

Leia também O poder da música em pacientes com Alzheimer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueListas MusicaisMúsicaNews

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.