Não acredite em seus olhos: A incrível arte de Matthew Albanese

Não acredite em seus olhos: A incrível arte de Matthew Albanese

Matthew Albanese é um artista talentoso que trabalha com arte e efeitos especiais. Ele lançou uma série de fotografias incríveis que vão te surpreender, graças ao alto realismo presente nas obras.

O fascínio de Matthew Albanese com filme, efeitos especiais e magia do cinema e os mecanismos por trás dessas ilusões – começou cedo. Nascido no norte de Nova Jersey, em 1983, Albanese passou uma infância itinerante se movendo entre Nova Jersey e Nova York.

Filho único, Albanese sempre apreciou o imaginativo. Ele amava miniaturas e desenvolveu cenários primorosamente criados com objetos domésticos e de sua extensa coleção de figuras de ação. Depois de ganhar um diploma de Bacharel em Belas Artes em Fotografia na Universidade Estadual de Nova York, Albanese trabalhou como fotógrafo de moda.

Em 2008, uma lata que derramou um colorau e o inspirou a criar o seu primeiro mini paisagem de Marte. Ele criou dioramas feitos de especiarias, alimentos e objetos encontrados. Em 2011, Albanese foi convidado para mostrar seu trabalho no Museu de Arte e Design de Nova York. As obras  também foram exibidas no Museu de Arte Contemporânea de Virginia, Winkleman Gallery, e em Tourcoing, França.

Todos os seus trabalhos utilizam materiais simples, como alimentos, papel ou objetos recicláveis. Na esquerda, você vê como ficou a foto no trabalho final. Na direita, como o artista fez para criar a imagem. Não acredite em seus olhos, os efeitos especiais podem enganá-los facilmente!

Não acredite em seus olhos: A incrível arte de Matthew Albanese

Matthew-Albanese-02 Matthew-Albanese-03 Matthew-Albanese-04 Matthew-Albanese-05 Matthew-Albanese-06 Matthew-Albanese-07 Matthew-Albanese-08 Matthew-Albanese-09 Matthew-Albanese-10 Matthew-Albanese-11 Matthew-Albanese-12 Matthew-Albanese-13Matthew-Albanese-15 Matthew-Albanese-16
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...