Games

Never Alone traz a cultura indígena do Alasca para os games

Never Alone traz a cultura indígena do Alasca para os games

A Upper One Games, primeira desenvolvedora de games indígena dos Estados Unidos, revelou detalhes de seu game Never Alone (conhecido também como ‘Kisima Ingitchuna’, em Iñupiaq, língua aborígene de um povoado do Alasca).

Em Never Alone, o jogador assume a pele de Nuna uma jovem Iñupiaq e uma raposa do Ártico. Há a combinação do folclore tradicional dos povoados do Alasca, histórias e personagens que passam de gerações em gerações há milênios de anos.

Never Alone: cultura indígena traduzida em forma de game

Never Alone traz a cultura indígena do Alasca para os games

A jogabilidade é em forma de aventura com elementos de quebra-cabeças. É preciso jogar cooperativamente com os personagens para ter sucesso e passar pelos belos ambientes que o game apresenta.

A desenvolvedora Upper One Games juntou forças com a editora E-Line Media para criar uma equipe de desenvolvimento que conta com desenvolvedores e anciões indígenas.

Entre produtores da equipe estão pessoas que já trabalharam em grandes jogos como Interstate’76, MechWarrior II, Tomb Raider: Underworld, Tomb Raider: Anniversary, Tomb Raider: Legend, a série SOCOM, Rage, Quake Live e muitos mais títulos em todos os consoles e PC.

“Estamos extremamente orgulhosos e animados para construir um jogo verdadeiramente único”, disse Gloria O’Neill, presidente e CEO da Upper One Games e Conselho Tribal Cook Inlet.

 

“Nós gostamos de pensar que estamos criando um dos mais autêntico – e divertidos – jogos do ano. Jogos de vídeo são ferramentas poderosas para trazer a história, tradição e cultura dos povos indígenas tanto para a próxima geração de nativos quanto para o resto do mundo”.

 

“Este, pessoalmente, é o projeto mais gratificante que eu já trabalhei em vinte anos de criação de jogos”, disse Sean Vesce, diretor criativo da E-Line Media. “A mitologia do Alasca e cultura nativa é incrivelmente rica e traduz muito bem uma experiência incrivelmente divertida para todos os públicos.”

site oficial do jogo já foi lançado e também o seu primeiro trailer; confira abaixo.

Never Alone é um título para Xbox One, PlayStation 4 e PC com preço de US$ 14,99.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
GamesNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!