Destaque

Nintendo nos celulares?

nintendo celular

Quem não se anima com a possibilidade de ter a Nintendo nos celulares? Nesta semana, boatos tomaram a internet dizendo que a empresa estaria preparando mini-games para smartphones.

A ideia, publicada no jornal Nikkei, era que a Big N levaria os jogos para os celulares como um chamariz que convencesse os jogadores a comprarem a versão completa. O rumor foi reforçado com uma menção anterior de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, em que dizia que queria aproveitar a popularidade dos smartphones.

“Acho que devemos fazer um esforço e aproveitar a existência [dos smartphones]. Por exemplo, nós já tornamos possível navegar pelo serviço Miiverse do Wii U em aparelhos do tipo. Com essa ideia, estamos discutindo como podemos expandir o uso deles para atrair jogadores para os consoles.

 

O Twitter está cheio de tweets sobre Monster Hunter e Pokémon e isso pode certamente ajudar a criar uma conscientização para os nossos produtos. E também sabemos que muitos assistem ao Nintendo Direct de seus smartphones. Mais que vê-los como competidores, devemos considerar a possibilidade de usá-los em nossos negócios”, comentou o executivo.

Anteriormente, a empresa já havido dito ao Computer and Video Games que nunca havia sido cogitado acabar com a exclusividade de suas franquias e que só faria isso se ele não se importasse com futuro da empresa. Neste caso, não demorou para a Nintendo responder ao site Engaget o seguinte sobre os mini-games.

Nintendo nos celulares? Não tão já

“O artigo do Nikkei contém informações ditas por Iwata em conferências antigas, incluindo trechos que fazem associação à vontade da Nintendo de usar smartphones para promover seus produtos.

 

Porém, durante essas oportunidades, ele também mencionou que a empresa não tem planos de tornar os seus softwares disponíveis nesses aparelhos, então podemos confirmar que não há planos de mini games para eles”.

Neste caso, nos resta apenas ver o que seria a Nintendo nos celulares no vídeo e nas imagens abaixo criadas pelo japonês Hocori.

nintendo-celular1 nintendo-celular2

Via

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueGamesNews

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.