O hotel do Banksy

Mais uma vez o artista Banksy atrai os olhares do mundo. Agora, por abrir o hotel Walled Off , localizado na cidade palestina Belem, com vista para o Muro da Cisjordânia.

Mas por que abrir um hotel com uma das vistas mais feias do mundo?

Banksy responde:  “2017 marca cem anos desde que os britânicos assumiram o controle da Palestina e ajudaram a dar início a um século de confusão e conflito.”

Não à toa o grafiteiro escolheu uma área com vista para o também chamado Muro do Apartheid, que representa a separação entre palestinos e israelenses desde 2002.

Seu novo projeto tem em vista criar um espaço com acomodações mais baratas, a fim de revitalizar o turismo na região e converter essa renda em apoio aos refugiados.

O local ficou em reforma por 14 meses e agora possui 8 quartos de hóspedes, 1 quarto econômico e 1 suíte presidencial, além de beliches no estilo militar que podem ser alugadas por $30 dólares.

Há também um piano bar e um espaço dedicado à história do Muro.

As designers Sami Musa e Dominique Petrin responsáveis pelas acomodações garantem que os hóspedes irão dormir em quartos cheios de arte, porque como disse Diane Arbus uma vez: “viver com uma obra de arte é diferente, é vislumbrá-lo de canto do olho”.

Embora seja ainda desconhecida a identidade do grafiteiro, ele deixa a certeza de que suas artes, sempre com cunho político, procuram visibilizar a área de conflito.

O hotel do Banksy

O Walled Off Hotel inaugurou em 20 março desse ano e as reservas podem ser feitas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...