News

O Reencontro

O Reencontro

O Reencontro

Este vídeo rodou a web no início deste ano. Ele mostra o reencontro de Marina Abramovic e Ulay, pseudônimo de Uwe Laysiepen, durante uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York. O casal teve uma relação amorosa entre os anos 70 e 80. Eles romperam, a vida seguiu, mas algo bonito ficou. Assista abaixo.

O Reencontro

Marina, renomada artista performática com 40 anos de carreira, conheceu Ulay na adolescência, e eles mantiveram uma relação amorosa que durou 12 anos. Entre 1976 e 1988, o casal produzia arte e viajava a bordo de um trailer.

Diziam que eram um só corpo com duas cabeças e juntos criaram diversas obras que fizeram história.

Em 1988 eles terminaram. Antes de se separar, se apresentaram na Muralha da China. Ulay veio do oeste e Marina do leste. Depois de se encontrarem após três meses, no centro da muralha, se despediram.

Houve uma traição no meio da história e uma briga para ver quem ficaria com a arte. O que tornou a vida de Marina um inferno. Até o dia em que Ulay apareceu, de surpresa, no Museu de Arte Moderna de Nova York, em 2010.

Marina partilhava um minuto de silêncio com cada estranho que se sentasse a sua frente. Fez isso até mesmo com o ator James Franco.

Mas ela não esperava aquele reencontro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
NewsWeb

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!