Destaque

O ritmo caliente de Las Taradas

O ritmo caliente de Las Taradas

Las Taradas é um grupo formado por seis garotas argentinas que se juntou para tocar músicas conhecidas dos anos 40 e 50 mantendo o som original, mas com toques contemporâneos.

As canções passam por estilos como o bolero, swing, cha cha cha, canções napolitanas, cumbia colombiana, rancheiras mexicanas e resgata interpretes como Johnny Cash, Mina Mazzini, Agustin Lara, Elvis Presley, The Machucambos e Carmen Miranda.

Sua recente história começou em 2010 quando Paula Maffia e Lucy Patané decidiram colocar em prática uma velha ideia: reunir um grupo de musicistas do sexo feminino para recuperar as melodias esquecidas do passado.

Unindo o ukelele, os vocais e o baixo de Lu Martinez, o clarinete de Carla Branchini, a voz e o trompete de Mel Muñiz, o violino de Rosario Baeza e a percussão de Nati Gavazzo, iniciou uma jornada que as levou a vários lugares de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Bahia Blanca. E as trouxeram ao Brasil no verão de 2013, onde se apresentaram em diversas cidades.

No momento, elas estão em produção do primeiro disco com músicas próprias. Confira a seguir o som caliente das Las Taradas:

Las Taradas

Saiba mais no site oficial e na página do Facebook.

Leia também 8 motivos para visitar a Ilha de San Andrés

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueDicas MusicaisMúsicaNews

Jornalista interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Se você tem uma, não deixe de me contatar no Facebook, Instagram ou no Twitter.