Destaque

Obama diz que EUA está desenvolvendo um Homem de Ferro

iron-man

Durante uma reunião com engenheiros e pessoas do Pentágono, Obama disse que eles estão construindo um Homem de Ferro. “Basicamente, eu estou aqui para anunciar que estamos construindo um Homem de Ferro […] Na verdade não. Talvez. É segredo”.

Obama anuncia o desenvolvimento do Homem de Ferro

As pessoas, e até ele mesmo, riram. Mas a verdade é que, de fato, os EUA preparam um super soldado. Há até protótipos disso por aí, como você pode ver neste vídeo.

O site Sploid chegou a comentar sobre isso:

Enquanto o Homem de Ferro do Exército – oficialmente chamado Tactical Assault Light Operator Suit (TALOS) -não tem capacidade de voar, lançar pequenos mísseis ou repulsões, a lista de recursos ainda é extremamente impressionante.

O TALOS usa uma armadura que começa a partir de uma superfície macia flexível e vai até o metal duro sólido, capaz de repelir munição quando se aplica uma corrente elétrica. Ah, e capacidade de fogo retardante. O Exército também quer usar a armadura para “armazenar e liberar energia para evitar lesões e aumentar o desempenho”.

E como se isso não fosse impressionante o suficiente, o processo terá integrado de comunicação, sensores externos e um display que vai dar informações em gráficos e em tempo real sobre a batalha, juntamente com a visão noturna.

Outro recurso é um exoesqueleto acoplável opcional que irá fornecer mecanismos hidráulicos para melhorar a força e a velocidade.

E aí, será que veremos o Homem de Ferro à solta nas batalhas futuramente? Enquanto os EUA cria o seu super soldado, a polícia brasileira também divulgou como será a nova vestimenta para os soldados encarregados de reprimir manifestações. O “robocop brasileiro” para lutar com os black blocks.

robocop-brasileiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueNewsWeb

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!