Arte

Conheça Ocean Atlas, a escultura gigante no mar das Bahamas

decaires-hero

Ocean Atlas é a nova escultura do artista Jason deCaires Taylor, conhecido por construir estátuas e objetos a serem submersos nos oceanos em torno do mundo.

As obras de Taylor são construídas com material sustentável e pH neutro, o que permite o crescimento de corais e vida marinha nelas – atraindo efetivamente turistas para conhecer as esculturas.

Esta arte fica em New Providence, Nassau, Bahamas, pesa mais de 60 toneladas e tem mais de cinco metros de altura. A obra consiste em uma menina local das Bahamas, carregando o peso do oceano acima dela, em referência ao mito grego antigo de Atlas, o titã primordial que carregou as esferas celestes.

A BREEF (Fundação Educacional Ambiental Bahamas Reef) encomendou a peça como parte de um esforço contínuo para construir um jardim de esculturas submarinas em homenagem ao seu fundador, Sir Nicholas Nuttal.

Há um documentário em produção sobre a escultura. Para saber mais, acesse o site Atlas Obscura (em inglês).

Ocean Atlas carrega o oceano nas costas

jason-2 jason-3 jason-4 jason-5 jason-6 www1

 

Leia também 7 artistas mais representativos da arte psicodélica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
ArteArtes PlásticasDestaqueNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!