Testamos a caixinha OEX Music Box

Hoje em dia é muito comum usar dispositivos Bluetooth para ouvir música ou simplesmente ligar em dispositivos, como computadores e notebooks para jogar, ver vídeos, etc.

Uma das opções bastante práticas e com qualidade, por um preço acessível, é investir em caixinhas de som do gênero – como o caso da OEX Music Box, o qual tivemos a oportunidade de testar.

Testamos a caixinha OEX Music Box

Esta caixa de som apresenta, primeiro de tudo, um design interessante. É um cubo preto “feito” de diversos outros cubos em relevo. Para descrever de uma forma um pouco mais criativa, uma espécie de cubo do Hellraiser moderno, com elementos de LEGO.

Na parte frontal há um logo da OEX, e em cima, alguns dos cubos do design são usados como botões, em detalhes de cinza e preto. São eles: Ligar/Desligar; Play, Pause e Atender Chamadas; Modo; Aumentar o Volume e Avançar; e Reduzir Volume e Retroceder.

São quatro tipos de modos disponíveis: via Bluetooth, cartão SD/TF, Radio FM e Auxiliar. Se você for conectar em um celular, por exemplo, basta selecionar Bluetooth. Se for ligar e usar a caixinha em um computador ou rádio do carro, Auxiliar.

A OEX Music Box até dispensa o manual de instruções, pois é bem fácil utilizar. Umas apertadas de botões aqui e ali e você já entende como funciona tudo.

Na parte de trás, junto com a entrada de SD e entrada P2, há uma pequena indicação de luz, que fica azul quando o dispositivo está ligado, e pisca em vermelho caso precise recarregar a bateria.

Para carregar, é só usar o cabo USB que vem com o produto.

Abaixo você confere um vídeo de demonstração:

Os Pontos Positivos

  • Bom custo benefício pelo belo acabamento e qualidade de som
  • Fácil de usar
  • Bateria dura cerca de cinco horas sem interrupção

E os Pontos Negativos

  • Pode sofrer interferência ou estática se não plugar muito bem o cabo auxiliar
  • Microfone um pouco baixo, tem que chegar perto para funcionar bem
  • Muito difícil sintonizar uma estação de rádio com qualidade

Conclusão

São 10W RMS de potência de áudio. Não deixa a desejar. O som sai relativamente limpo e com bom equilíbrio entre graves e agudos. O suficiente para curtir qualquer tipo de som, seja com games ou para embalar encontros, jantares, eventos sociais.

É uma boa opção para um som de qualidade de forma prática e rápida em qualquer ambiente.

OEX Music Box Speaker

Ficha Técnica

  • Potência: 10 W
  • Conexões e entradas: Bluetooth, Auxiliar, USB, Cartão Micro SD
  • Peso: 220 g
  • Dimensões: 8,5 x 8,5 x 8,5 cm
  • Preço: R$ 159 a R$ 220
oex-music-box-geekness-01
oex-music-box-geekness-00
oex-music-box-geekness-05
oex-music-box-geekness-04
oex-music-box-geekness-03
oex-music-box-geekness-02

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...