Os desenhos de icebergs mais lindos que você já viu

greenland-2012-paintings-zaria-forman-1

Chasing the Light é a expedição liderada pela artista Zaria Forman que se inspira em icebergs para criar pinturas realistas e impressionantes. O projeto nasceu em agosto de 2012, quando Forman decidiu cumprir o desejo de sua mãe falecida de viajar até o Ártico e criar artes inspiradas nessa geografia. Similar ao que fez o pintor americano William Bradford, em 1869.

Forman tomou para si a ideia concebida pela mãe e foi até a Groenlândia onde espalhou as cinzas “sob o brilho verde das luzes do norte”, como ela explica em seu blog. “Ela é agora uma parte da paisagem que ela tanto amava”.

A artista também vê a expedição como uma maneira de “documentar a paisagem ártica em uma rápida mudança”. Sua missão é gravar os efeitos da mudança climática nessas paisagens e instigar pensamentos conscientes sobre a elevação dos mares.

“Minha esperança é que esses desenhos tragam consciência e convidem os espectadores a partilhar a urgência de uma maneira esperançosa e significativa. A arte pode facilitar uma compreensão mais profunda de qualquer crise ajudando-nos a encontrar significado e otimismo na mudança de paisagens”.

 Icebergs por Zaria Forman

zariaformanchangingthelight7 zariaforman3 greenland-2012-paintings-zaria-forman-7 greenland-2012-paintings-zaria-forman-5 greenland-2012-paintings-zaria-forman-2 greenland-2012-paintings-zaria-forman-3 greenland-2012-paintings-zaria-forman-4

Parte da renda da venda dos desenhos de Forman foram destinados ao 350.org – um órgão dedicado a resolver crises climáticas globais.

Saiba mais sobre o trabalho da artista no site oficial ou o Facebook.

Via

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...