Destaque

Peixe-Diabo Negro é filmado pela primeira vez na história

Peixe-Diabo Negro é filmado pela primeira vez na história

O Peixe-Diabo Negro (Melanocetus johnsonii), ou peixe abissal, foi filmado pela primeira vez na história.

As imagens foram capturadas por pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterrey, na Califórnia, e mostram este curioso e assustador animal de perto.

A espécie registrada é uma fêmea de aproximadamente 9 cm, e foi necessário chegar às profundezas do oceano (900 metros de profundidade) para fazer as imagens.

Vale lembrar que este peixe pode viver em até três mil metros abaixo do mar, o que dificulta a realização de estudos sobre ele.

Ele tem uma antena na cabeça que ilumina ao redor devido a bactérias bioluminescentes. A criatura também tem dentes afiados e uma fêmea pode ter até 20 cm, sendo que o macho é dez vezes menor e só sobrevive como parasita, acoplado à fêmea.

Veja o Peixe-Diabo Negro

Na animação Procurando Nemo, da Disney, um desses peixes surge para perseguir os protagonistas. Uma pequena homenagem da produtora a este animal tão desconhecido.

Veja também: Esquilo pega GoPro e sobe em uma árvore.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueNewsWeb

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!