Físico brasileiro diz que pensamentos podem influenciar na matéria e busca financiamento

Físico brasileiro diz que pensamentos podem influenciar na matéria e busca financiamento

Nossa mente e pensamentos podem influenciar na matéria, de alguma forma afetar o mundo real? É o que o físico Gabriel Guerrer, de São Paulo, quer descobrir com seu novo de pesquisa lançado no site de financiamento coletivo Catarse.

A pesquisa de Guerrer é influenciada pelos estudos de Dean Radin, do Institute of Noetic Sciences (IONS), que criou um experimento onde participantes tentam influenciar mentalmente o comportamento da luz em uma experiência de fenda dupla.

Acontece que os resultados foram positivos. Mas apenas em relação aos participantes com experiência em meditação. Ou seja, as “mentes treinadas”.

“Se isso for realmente verdadeiro, uma revolução científica e cultural nos aguarda”, explica Gabriel. De acordo com o físico, caso a intenção humana tenha a capacidade de influenciar a matéria à distância, será constatado que a física atual (partículas elementares trocando 4 tipos de forças em um espaço de 4 dimensões) está incompleta. “É interessante perceber que grande parte das culturas que já passaram por esse planeta relataram ‘coisas’ dessa ordem. Sem dizer que a mensagem de que a consciência é algo fundamental tem sido sistematicamente entregue por antigas filosofias espirituais”, completa.

Para explorar o assunto e ter provas de que isso realmente é verdade, o físico quer levar as perguntas para o laboratório. Ele propõe para a USP uma replicação do experimento de Radin, mas precisa de apoio financeiro por ser uma pesquisa pioneira.

Saiba mais sobre o projeto no Catarse.

Os pensamentos podem influenciar na matéria?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...