Brinquedos

Pense Bem volta ao mercado brasileiro após 30 anos

Pense Bem volta ao mercado brasileiro após 30 anos

A Tectoy anunciou hoje, via comunicado para imprensa, que o Pense Bem está de volta. O brinquedo, que fez enorme sucesso no final dos anos de 1980 e início dos 90, completa 30 anos e volta ao mercado brasileiro.

Para quem não conhece, este é um brinquedo educativo que lembra um computador – que na época era um item para poucas pessoas, quando era muito caro e a informática avançava aos poucos no Brasil.

O aparelho tinha 32 teclas coloridas e sensíveis ao toque, e quando as teclas eram pressionadas, emitia um som característico. Havia também um visor digital para mostrar perguntas, respostas e pontuação.

O Pense Bem

Funcionava como se fosse um notebook infantil (foi o primeiro produto do gênero para as crianças), e continha perguntas sobre diversos assuntos como História, Matemática e Inglês, até livros com personagens clássicos como Sonic e Turma da Mônica.

Para usar era bem fácil, era só pressionar o botão correspondente à resposta e o brinquedo informa se estava correta ou não.

Depois de três décadas, chegou a hora de TecToy relançar o aparelho para os nostálgicos, colecionadores e para as crianças modernas.

Com caixa inspirada em sua primeira embalagem, o Pense Bem funciona com uma fonte de alimentação, que acompanha o produto, ou a pilhas.

Ele está à venda no site da TecToy por R$ 269.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
BrinquedosMundo Geek

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!