12 personagens de games baseados em pessoas reais

11

O site Dorkly coletou um apanhado de informações e curiosidades sobre personagens de games baseados em pessoas reais. Alguns desses personagens realmente tem histórias bizarras, como Samus, outros apenas curiosas e engraçadas.

Abaixo você confere cada uma delas.

Personagens de games baseados em pessoas reais

1 – Kratos foi baseado em Ed Norton no filme American History X

12 personagens de games baseados em pessoas reais

Claro, quando você esta tentando decidir a aparência do herói da sua nova franquia, que se passa na Grécia mitológica, poque seu primeiro pensamento não seria no Nazi Ed Norton? Nas palavras do criador de Kratos David Jaffe:

“Demorou bastante tempo para acertar como seria a aparência do Kratos, e no final pegamos a como inspiração Edward Norton no filme American History X, quando ele interpretou um Nazi. Existe uma cena onde os policiais o prendem e você vê como ele esta musculoso e definido. Eu mostrei essa cena para o artista e disse “Ok, essa sensação de poder e agressão que você acabou de ver na face dele (Ed), tem como pegar essa essência que ele esta exalando e de alguma forma transformar em um personagem que se encaixe na Grécia mitológica?”

Quero dizer, essa ideia meio que ignora o contexto da cena – que não será descrita aqui em detalhes, mas vamos dizer que não é o melhor exemplo a se usar para o herói que você quer que o publico tenha simpatia. Mesmo assim, os dois acabaram sendo dois caras gigantes de fortes que possuem marcas no corpo e que servem como uma lembrança de seu passado vergonhoso e violento.

2 – Sonic The Hedgehog é baseado em Bill Clinto e Michael Jakson

12 personagens de games baseados em pessoas reais

O começo dos anos 90 teve dois grandes heróis, que fizeram grandes feitos como “aterrorizar as pessoas que se lembravam do Jakson Five” e “mandar bem no saxofone” – Michael Jakson e Bill Clinton. Mas e se os dois fossem combinados em um único personagem? Então… e se esse personagem fosse um ouriço azul, que corre bastante rápido e esta pelado?
.
De acordo com o criador do Sonic, Naoto Oshima, a atitude “get it done” é baseada na atitude e reputação de Bill Clinton, já os seus sapatos de duas cores é baseado nos mesmos sapatos usados por Michael Jackson no clip “Bad” (exceto que ao invés de um sapato branco e preto ele usa as cores do Papai Noel, porque eles precisavam de outra pessoa que consegue acesso inapropriado ao quarto de crianças enquanto elas dormem).

3 – Dr Robotnik é baseado em Teddy Roosevelt

03

O nêmesis de Sonic e dono de um incrível bigode é ninguém mais ninguém menos do que o 26º presidente dos EUA, Theodore Roosevelt. Como Robotinik, ele também adorava caçar animais da floresta (infelizmente, ele tornou poucos deles em capangas robóticos).
.
Vale citar que o criador do Sonic Naoto Oshima, originalmente desenhou o Robotinik um pouquinho diferente, bem, essencialmente ele era igual o que conhecemos hoje, mas ele também vestia uma fantasia de abelha.

Porque a coisa mais aterrorizante de se imaginar é Teddy Roosevelt fantasiado de abelha, por algum motivo.

4 – Boo é baseado na esposa de Takashi Tezuka

04

Não se preocupe, a esposa de Takashi Tezuka ainda esta viva (até onde sabemos), mas o comportamento dos Boo’s nos jogos foram baseados diretamente na esposa dele. Shigeru Miyamoto e ele trabalhavam por muitas horas seguidas nos jogos nos idos dos anos 80, e sempre que Shigeru via a esposa de Tezuka, ela era incrivelmente tímida. Mas, as vezes ela gritava com ele por sempre trabalhar por tantas horas seguidas. O que acontecia então era que quando Shigeru a via, ela era tímida e delicada (igual aos Boo’s), mas quando ela não estava a vista, ela se tornava agressiva (igual aos Boo’s).

5 – Balrog é Mike Tyson

05

Isso seria bem mais óbvio se os nomes originais tivessem sido mantidos na America do Norte – o nome original de Balrog é M. Bison (Mike Bison caso alguém não tenha pego). E o personagem que a gente conhece como M. Bison é na verdade Vega. E o personagem que a gente conhece como Vega é na verdade Balrog. Bom trabalho em não confundir todo mundo, tradutores da Capcom.

6 – Jhony Cage é basedo em Jean-Claude Van Damme

06

Essa tava mais na cara do que a do Balrog e Tyson. Sério, quem não sabia dessa? Assistam Bloodsport, ta tudo ali, até o icônico esparcate e soco nos ovos.

7 – Nathan Drake é baseado em Johnny Knoxville

07

O rascunho de India Jones na verdade tem sua inspiração de alguém menos ficcional; Johnny Knoxville. De acordo com o designer Richard Lamachard, muito da aparência e atitude do Nate foi baseada neste cara adorado por todos que ficou famoso por levar socos nos testiculos repetitivamente. Mas, claro, existem outras influências, se não Drake daria mais risada e levaria tiros na bunda mais vezes; existem partes do Harrison Ford e Bruce Willis nele, bem como a persona romântica do herói Cary Grant’s, de acordo com a diretora criativa Amy Hennig. Basicamente, ele é todo mundo que era legal quando você tinha 15 anos.

8 – Ganondorf é baseado em Christopher Lambert

08

Ocarina of Time foi o primeiro jogo da série a introduzir a forma humana de Ganon (antes dele se transformar em um javali monstruoso). E de acordo com Satoru Takisawa, a maior inspiração visual para o personagem foi a estrela de Highlander, Christofer Lambert. O processo criativo original por traz de Ganondorf tinha como paralelo o Raoh do Fist of North Star. Mas as sobrancelhas e o resto da face, isso tudo é do Lambert.

9 – Samus Aran é baseada em Kim Basinger e Pelé

09

Antes de Super Metroid, a Nintendo não tinha realmente que definir a aparência da Samus sem sua armadura – originalmente ela era uma cópia genérica da Ripley (Alien), mas como o SNES tinha mais poder gráfico, eles tinham que decidir a aparência real da Samus, que fosse além daquele negócio parecido com um ser humano de cabelo verde.

Eles acabaram usando a atris Kim Basinger, dando a Samus sua forma física e longos cabelos loiros. E o último nome, Aran, é baseado em Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

10 – Lara Croft é baseada em Neneh Cherry

10

Acredite ou não, mas heroína de peitos gigantes e poligonais Lara Croft é baseada em um ser humano de verdade, a cantora pop Neneh Cherry. Claro, Cherry não possui os seios volumosos da Lara ou mesmo seus aterrorizantes ângulos pontiagudos, mas ela e seu modo de se vestir foram inspirações para a Miss Croft, la no tempo que o design dela era um pouco mais muscular e com mais roupa.

Outras inspirações foram o personagem de HQ Tank Girl, Idiana Jones e o desejo de ver qual o esforço mínimo seria necessário para que garotos adolescentes ficassem excitados por um monte de polígonos de baixa resolução.

11 – Mordin Solus foi baseado no Clint Eastwood

11

O cientista Salarian favorito de todo mundo, Mordin Solus, é baseado no cowboy mais cheio de rugas de Hollywood, Clint Eastwood. A idéia original para os Salarians eram para ser o equivalente aos Grays para a série Mass Effect. Mas decidiram ser um pouco mais específicos com o Mordin, então eles definiram que o Clint Eastwood tinha o visual certo. A forma da cabeça, a boca e os olhos são iguais, sem tirar nem por.

12 – Fei Long, Liu Kang, Marshal Law e Hitmonlee foram todos baseados em Bruce Lee

12

Quem mais parece com o Bruce Lee? Muitos outros personagens. Se você tem um jogo de luta, é praticamente impensável que não vai ter pelo menos um personagem baseado no Bruce Lee.

Via Dorkly | Tradução: Lord_Revan/Outer Space

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Kelvin Garcia

    Lei do Tekken foi baseado no Jackie Chan

  • Gabriel

    vc … vc é o péle? n , eu sou a Samus Aran sua piranha

  • C. L. Santos

    Correção: Balrog é da versão ocidental; o nome original do boxeador da Capcom, é: Mike Bison.

  • Stay Puft

    nao da pra entender pq um personagem thailandes se chamaria vega e o espanhol não

  • Ricardo Fortes

    kkkkkkk!