News

Pink Floyd ganhará exposição em museu de Londres

A banda Pink Floyd ganhará em 2017 uma exposição no museu Victoria & Albert de Londres.

A exibição vai celebrar os 50 anos desde que a banda lançou seu primeiro single “Albert Layne” e, o lugar de Pink Floyd na história como uma paisagem cultural que se transformou de 1960 em diante.

Pink Floyd ocupou um distinto espaço experimental e foi o maior expoente do movimento psicodélico que mudou nossa percepção sobre a música para sempre.

A banda produziu algumas das imagens mais icônicas da cultura popular: Porcos voando sobre Battersea, o prisma de The Dark Side of The Moon, vacas, e martelos marchando até professores infláveis gigantes.

Segundo o museu V&A, The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains será uma viagem imersiva, multissensorial e teatral através do mundo extraordinário da banda.

Serão exibidos mais de 350 objetos e artefatos incluindo um material nunca visto antes.

Os destaques incluem um conjunto de peças usadas para a produção de shows, e capas de álbuns de The Dark Side Of The Moon, The Wall e Division Bell. Entre as peças estão instrumentos, tecnologia musical, desenhos originais, desenhos de arquitetura, letras manuscritas, estampas psicodélicas e cartazes.

A exposição de Pink Floyd em Londres

pink-floyd-exhibition-geekness-1

 

Alguns materiais que serão exibidos na exposição

pink-floyd-exhibition-geekness-8

pink-floyd-exhibition-geekness-7

pink-floyd-exhibition-geekness-6

pink-floyd-exhibition-geekness-5

pink-floyd-exhibition-geekness-3

pink-floyd-exhibition-geekness-2

 

The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains abre em 13 de maio de 2017.

Mais informações clique no link.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
NewsWeb

Jornalista, escreve sobre arte, cultura, comportamento, psique, política e assuntos gerais relacionados às ciências, sociedade e mundo geek.