Destaque

Porque 42 é a resposta para tudo

Porque 42 é a resposta para tudo

Porque 42 é a resposta para tudo

Você já se perguntou porque 42 é a resposta para tudo? Muita gente cita isso como a resposta para questões inexplicáveis como “qual o significado da vida, do universo e tudo mais”… e a resposta para tal complexidade existencial é simplesmente “42”.

Essa questão surgiu na série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams. No livro, ele fala sobre uma civilização que busca a resposta para tudo, e para isso constrói um robô superinteligente que era capaz de responder qualquer dúvida.

Ao questionarem o robô sobre qual o sentido da vida, o universo e tudo mais, ele deu um prazo de milhares de anos para realizar os cálculos e descobrir a resposta. Essa resposta, irônica como toda a obra de Adams, foi apenas: 42.

Porque 42 é a resposta para tudo

Mas porque 42?

Douglas Adams explicou certa vez de onde veio esse número:

“A resposta é muito simples. Foi uma brincadeira. Tinha que ser um número, um ordinário, pequeno e eu escolhi esse. Representações binárias, base 13, macacos tibetanos são totalmente sem sentido. Eu sentei à minha mesa, olhei para o jardim e pensei “42 vai funcionar” e escrevi. Fim da história.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
DestaqueMundo GeekNews

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!