Gastronomia

Conheça os pratos principais de alguns países do mundo

Conheça os pratos principais de alguns países do mundo

Quem acompanhou a passagem de diferentes povos pelo Brasil, durante a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, se divertiu ao vê-los experimentarem os diversos pratos nacionais, estranhando muito algumas especialidades nacionais, como a farofa e o cuscuz, por exemplo.

Todo mundo sabe que o churrasco é preferência nacional do Brasil e está disponível em todos os estados, inclusive muitas churrascarias espalhadas pelo país oferecem até delivery – o que significa que você pode apreciar a sua carne favorita no conforto da sua casa. No entanto, embora seja muito normal para a gente, pode ser bastante incomum em outras partes do planeta. Diante disso, decidimos dar uma olhada em alguns pratos bem populares pelo mundo afora.

Os pratos principais de alguns países do mundo

Japão – Sushi

Conheça os pratos principais de alguns países do mundo

Sushi é o prato nacional do Japão, embora seja também muito popular em todo o mundo – principalmente no Brasil. Existem vários tipos de sushi, alguns mais saudáveis do os outros, mas geralmente compostos de arroz, peixes e vegetais – simplesmente delicioso.

Grécia – Mousakka

A lasanha grega, feita com carne de cordeiro e berinjela, é uma delícia.  Ainda leva batatas e molho branco.

Marrocos – Tagine

Um guisado de carne (frango ou carne de cordeiro) e legumes. Cozidos em lindos pratos especiais, típicos da região. Algumas receitas levam passas e amêndoas.

Islândia – Hakarl

É carne de tubarão apodrecida e defumada, quem come diz que é horrível, mas é tradicional e dizem que tem cheiro de amoníaco. Vai encarar?

Inglaterra – Rosbife

Todo mundo ouve falar do fish and chips, mas pro jantar as maiores pedidas são a carne mal assada e, mais recentemente, o frango tikka massala,  popular e gostoso.

China – Pato de Pequim

O famoso Pato de Pequim, originário em Pequim, é considerado um dos pratos nacionais da China. É um dos favoritos por causa do seu sabor incrível e pele crocante. Geralmente é servido em finas fatias com crepes, cebolinha picada e molho de feijão preto.

Escócia – Haggis

O nome pode ser chique, mas a realidade é que é apenas uma variação da nossa conhecida buchada de carneiro. O estômago do animal é recheado com vísceras e farinha de aveia. Só para os fortes.

Leia mais sobre curiosidades da gastronomia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
GastronomiaLifestyle

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!