Ciência

A primeira e única foto de família na lua

A primeira e única foto de família na lua

O astronauta Charles Duke, em 1972, foi a primeira pessoa a deixar uma foto de família na lua quando ele esteve por lá.

Como piloto do módulo da Apollo 16, ele foi o décimo astronauta e a pessoa mais jovem (36 anos e seis meses) a pisar no local, junto de seu comandante John Young — quando eles permaneceram 71 horas na superfície lunar.

Durante a visita, Duke, como prova de que esteve por lá, deixou o retrato de sua família, e escreveu atrás da foto: “Esta é a família do astronauta Charlie Duke do planeta Terra, que pousou na lua em 20 de abril de 1972.”

A foto de família na lua

Quando foi entrevistado pelo Business Insider, o astronauta mostrou uma versão mais clara da foto, que revela na parte esquerda o filho mais velho, Charles Duke III, que acabara de completar sete anos. Na frente em vermelho, seu filho mais novo, Thomas Duke, que tinha cinco anos. Duke e sua esposa, Dorothy Meade Claiborne, estão no fundo.

O astronauta comentou que quando treinava para ser um astronauta da Apollo na Florida, sua família teve que ficar todo esse tempo em Houston. E isso fez com que ele ficasse ausente por muito tempo.

“Então, apenas para fazer as crianças ficarem entusiasmadas com o que o pai ia fazer, eu disse: “Gostaria de ir à lua comigo? “, Disse Duke. “Nós podemos tirar uma foto da família e assim toda a família pode ir para a lua!”.

E foi assim que a família está lá até hoje, no solo lunar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categorias
CiênciaMundo Geek

Jornalista, co-fundador do Geekness. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru e BABOO e repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World. Curta o Geekness no Facebook!